Não há nada mais chato e monótono, além de altamente pernicioso, que se conviver com uma pessoa que, por todo o tempo é certinha, dona das verdades absolutas em relação a tudo, possuindo uma frase ou um discurso de efeito envolvente com aparência e efeitos solucionadores, para cada travada ou tropeçada que venhamos a dar em nossas vidas.
Estas são pessoas que se apresentam como figuras místicas, com ligação direta com Deus e que, portanto, tudo sabem, além de imunes ao sofrimento e a dor, assim, como aos riscos de se tornarem corruptas em qualquer que seja o aspecto e etc., e tal...
Pois é...
Todavia, observo que ultimamente, estas figurinhas sistêmicas estão se proliferando, podendo serem encontradas em todos os aspectos vivenciais, levando-me as vezes a pensar, que sou um zero à esquerda, um ser desprezível, afinal, como não pensei nisto ou naquilo?
Como fui capaz de cometer este ato ou mesmo, pensar a respeito de algo tão ignóbil?
Este, talvez, seja um perigo igual ou até mesmo maior que a influência fanática religiosa que nos inflige, se no desespero ou solidão existencial, a ela nos entregamos sem reservas, permitindo que nos roube a possibilidade cognitiva das análises e consequentes correções de nosso particular jeito de ser e de nos postarmos na vida e na convivência com o tudo mais, não de forma condenatória, buscando culpa e consolo para o castigo, mas sim, buscando formas de correção evolutiva, afim de nos tornarmos pessoas mais serenas e equilibradas.
As melhorias pessoais, não apagam erros e enganos, mas com certeza, nos explicam os “desvios de percurso” que nos permitimos percorrer, para tão somente, fugirmos do enfrentamento de tudo quanto, nos magoava ou frustrava.
Quando adentramos no caminho da luz que, insistente se mantém acesa em nós(consciência), que particularmente chamo de meu Deus, não mais aceitamos culpas e culpados, tão somente, benditos aprendizados que ampliam nossas visões periféricas, permitindo que o universo existencial, adentre em nós, não para nos elevarmos ao cume da perfeição, mas para que nos sintamos serenamente plenos em relação as nossas ações e reações ao tudo mais.
"Amanheço sentindo imensa gratidão por todo aquele ser humano que me amparou emocionalmente, nas quedas que sofri em minha existência".🌹🌹🌹
Regina Carvalho- 5.3.2025 Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário