A cada amanhecer, convenço-me do quanto, venho sendo determinada, afinal, fui aprendendo ao longo da vida a esperar sem ansiedades, abrindo assim, espaço para uma adorável paciência, que ao contrário do normalmente esperado, traz consigo uma leveza interior, difícil de ser descrita.
Quando lá atrás, compreendi a importância da certeza de que o que verdadeiramente me caberia, de alguma forma e em algum momento a mim chegaria, assim, como e se não chegasse, era porque jamais me pertencera, tudo se acalmou na complexidade de minhas emoções.
Vivenciar o melhor de cada momento, foi se tornando sem firulas de qualquer natureza, a minha prioridade cotidiana, deixando as expectativas, sonhos e desejos, muito bem instalados em minha mente, donde não lhes era permitido interferirem nas minhas prioridades sem a minha mais expressa permissão e assim, venho regendo essa diversificada orquestra mental e emocional e, ao mesmo tempo, compreendendo que somente eu, teria as glórias das conquistas, assim, como os custos das decepções e perdas.
Agindo assim, fui jogando por terra o hábito de culpar o outro, o destino e as circunstâncias, o que me permitiu ir eliminando a culpa, raiva, a mágoa e acima de tudo a sensação de derrota.
Que nesta quinta-feira, o bom senso avaliativo de nossas reais necessidades no aqui e agora, possa abrir caminhos para os sucessos desejados, seja lá, do que for, se houver um amanhã.
Afinal, só dispomos de real e palpável, o instante presente, onde cabem alegrias, tristezas, sonhos e desejos, que devem ter excelência na intenção e na prática, acompanhados do sabor gostoso dos quereres, pois, todo o restante é apenas, especulação.
“Sonhos e desejos,
São poços profundos com águas cristalinas
que o cansaço, a dor e a tristeza, não conseguem alcançar.”
Regina Carvalho- 20.3.2025 Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário