terça-feira, 26 de março de 2024

EU GOSTARIA DE SÊ-LOS...

A hipocrisia é irmã da inveja e ambas com suas viseiras preconceituosas, circulam disfarçadas em sua maioria, entre sorrisos e beijinhos, não escolhem sexo e muito menos, status social, sendo encontradas em palácios e barracos, afinal, alguém, sempre tem ou é algo o que o outro gostaria de ter ou ser.

Que coisa, viu!!!

Geralmente, a coisa desejada e pertencente ao outro, exigiu deste, uma garra e disciplina que o invejoso que também é preguiçoso e inerte, jamais esteve disposto a copiar.

Então, como veneno que faz doer a alma, o invejoso cola pra ver se por contágio, consiga também ser e ter, esquecendo-se que a doença do sucesso, seja lá do que for, não é transmissível.

Aprendi, ao longo da vida que ter um invejoso de estimação é altamente benéfico, afinal, ele é como uma eficiente vassoura que varre para bem longe, qualquer outro que se aproxime, afinal, não admite concorrência.

Portanto, se atente, olhe ao seu redor, identifique-o sem medo ou rancor, alimente-o com sua generosa presença, deixe ele ser vez por outra a sua sombra, sempre que houver plateia, pois, o coitado, só se alimenta dos aplausos alheios dos quais, se convence também merecer.

Cá pra nós, de invejoso e hipócrita, todos nós, temos a nossa dosagem.

Beijos para você que me lê, sabedor que com minha parcela de hipócrita  solitária no reduto que afirmo me pertencer, mas que na realidade é um pequeno  paraíso de Deus, onde me coloco a cada amanhecer para sorver uma fração da luz Divina, também o invejo, pela paciência que você me disponibiliza, dia após dia, nesses meus voos carregados dá mais ardilosa e imensa inveja dos meus pássaros e borboletas. 

Ah! como eu gostaria de sê-los...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM QUADRADOS...

Quando o sistema ou a minha ignorância( na maioria das vezes),cobrava seu preço, Regininha ora curvava-se as circunstâncias, geralmente, nec...