segunda-feira, 18 de março de 2024

SIMPLESMENTE VIVER...

Neste amanhecer o tudo de bom está acontecendo e ao ler esta minha afirmativa, provavelmente alguns dirão que sou uma idiota da terceira idade que não tem o que fazer e então, usa as redes sociais para preencher o ostracismo de sua vida e de certa forma, estão certos, afinal, neste mundo repetitivo, agressivo , alienado e de valores confusos, alguém da minha idade que tanto já viveu e arrebanhou de gozos e sofrimentos, com certeza, busca um refrigero e eu, não sou diferente e, não esquecendo que sou uma tola idiota, cá pra nós, pode haver algo que possamos querer de maior valor que, simplesmente viver?

Bom demais da conta...


Portanto, acordar é um prêmio para os privilegiados em meio as tormentas dizimadoras que cercam a todos nós, desde as físicas, emocionais e sistêmicas e aí, “puta merda”, o que pode ser mais prioritário na vida de cada criatura, além de sentir-se o fodão da gratidão em se sentir pleno, mesmo estando na mais expressiva merda?

Fodão para consolidar ou iniciar os muitos quereres, não esquecendo que só fazem sentido, se fizerem gozar a mente e arrepiar a alma, até mesmo, aquele simples querer em não fazer absolutamente nada, mesmo tendo uma agenda abusadamente repleta de compromissos...

Diga aí, pode haver algo mais importante que se sentir dono de si mesmo, podendo decidir o que melhor lhe convém?

Mas preste atenção, a irresponsabilidade, não pode ter espaço no cotidiano, portanto, programe-se, adeque o tudo mais, depois de si mesmo, afinal, com jeitinho, tudo se arranja, não é mesmo?

Pois é, se eu não estivesse neste momento repassando para você que me lê, toda esta baboseira em ser feliz, teria perdido a oportunidade de transmitir o que me faz gozar que é cantar a vida em palavras de amor e carinho, afinal, será que terei um novo amanhecer?

Essa incerteza do amanhã é que me estimula a realizar, seja lá o que for, agora.

Portanto, lamento por você que despreza os meu quereres, não estou nem aí, se o seu querer é viver criticando a forma de ser e viver dos outros, sabe porquê?

É que há muito descobri que estou indivisivelmente só e que se eu me apagar amanhã, esta vida maravilhosa continuará, portanto, cada um levará consigo seja lá para onde for, apenas e tão somente, a leveza ou o peso da vida vivida e eu, particularmente, quero chegar por lá, que creio ser neste espaço universal, bem próximo das estrelas, levando comigo apenas, o peso dos meus gozos, mas ao mesmo tempo, dispondo de um passe livre para visitar meus pássaros e borboletas, bem aqui, neste planeta de gente confusa, mas deliciosamente adorável e viciante.

Simples assim...

OBS: Os palavrões ou palavras inadequadas, são recursos de uma linguagem feia e pobre que ofende e fere os mais educados e polidos, porém, nada comparados as atitudes, intenções e ações desagregadoras e muitas vezes abomináveis que os mesmos, causam até mesmo sem a devida consciência aos seus semelhantes. Portanto, confesso sem qualquer constrangimento que adoro um PQP, pois, resume expressivamente, o fantástico e o medonho com os quais, preciso conviver.

Regina Carvalho.18.03.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM QUADRADOS...

Quando o sistema ou a minha ignorância( na maioria das vezes),cobrava seu preço, Regininha ora curvava-se as circunstâncias, geralmente, nec...