quinta-feira, 21 de março de 2024

CARTAS DE AMOR

Ainda me lembro e lá se vai uma vida, onde as recebia e as respondia, mal podendo conter o volume das emoções, que como águas cristalinas dos sentidos, formavam farta cachoeira que desaguava em mim.

A figura do carteiro, surgia como um “trazedor de prazeres” e por ele esperava-se com ansiedade e ao vê-lo, ainda a distância, o coração acelerava, a boca ressecava e as mãos tremiam, quando, na bendita carta, me era possível, tocar.

Saudades das quimeras dos sonhos e ilusões de uma adolescência que foi moldada com a ternura e ingenuidade, numa época, onde o romantismo era a palheta que dispunha as cores dos arco íris, das expectativas, das descobertas.

Nas recebidas, vinham pétalas de minhas flores preferidas e nas respondidas, lá iam páginas com o aroma de meu Miss Dior, preferido.

Como não lembrar das infinitas cartas de amor, pérolas trocadas 

de sutilezas, carinho e elegância...

Como não se ver e se sentir moldada e ao mesmo destoante, num depois, que foi se perdendo em meio aos detritos dos valores estilhaçados?

Cartas sobre amores que se eternizaram nas almas daqueles que as trocavam...

E quando chegavam em forma de bilhete, apenas dizendo; eu te amo, o céu mesmo estando nublado, resplandecia em luz, fazendo por um instante, o coração parar, não havendo maior emoção, que só quem viveu, tamanha experiência, é capaz de mensurar, o quanto, se tornaram marcas indolores, mas irremovíveis no caráter e na forma carinhosa de sentir a vida.

Feliz de quem, como eu, trocou cartas de amor...

Regina Carvalho.21.03.2024 Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM QUADRADOS...

Quando o sistema ou a minha ignorância( na maioria das vezes),cobrava seu preço, Regininha ora curvava-se as circunstâncias, geralmente, nec...