sábado, 16 de março de 2024

TATUADO EM MIM...

A tarde lá vem chegando sem pressa e eu, no mesmo ritmo a ela me entrego, deixando o corpo relaxado e os dedos flexíveis, afim de que possam seguir o compasso de minha mente que ao contrário da tarde, tem pressa...

Pressa para escrever, forma bendita de pedir socorro pelo melhor de mim, afim de proteger o que sobrou das muitas queimadas que precisei atravessar nesta vida, abrindo mão de quase tudo, apenas para salvar a minha autenticidade que como uma nuvem suave, a tantos sempre ameaçou sem que eu pudesse entender as razões.


Passei a vida sem compreender por que viam nela uma sempre tempestade eminente, quando, amorosa, só queria oferecer uma agradável sombra, onde a rudeza ardilosa da mentira e do engodo, não encontrasse espaço para fazer morada.

Aos 20 anos, supliquei que não destruíssem o meu direito de sonhar e aos trancos e barrancos, sonhei e sonho até hoje...

Aos 40 anos, implorei e de tudo me despojei pela paz que eu sabia existir e estar a minha espera e em busca dela, parti...

Aos 50 anos, finalmente a encontrei, fazendo dela, uma manta aquecida, assim, como um mar sereno de águas mornas... 

Sou como um velho coqueiro que encontrou a sua praia em meio ao abrasador sol, sem nenhuma outra pretensão, além de sentir o farfalhar das folhas, bailando e produzindo as brisas da serenidade. 

Aos setenta, este sistema macabro, ainda espera que eu desista do melhor de mim...

Não posso e então, chicoteiam-me como uma escrava rebelde, talvez, esperando que eu sucumba à dor e deixe rolar na bandeja dourada da sordidez e da hipocrisia o melhor de mim...

Por que o melhor de mim incomoda tanto?

Como explicar que desconheço como ser o que esperam de mim?

Estou cansada de tentar esconder o que já nasceu tatuado em mim...

Regina Carvalho.15.03.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM QUADRADOS...

Quando o sistema ou a minha ignorância( na maioria das vezes),cobrava seu preço, Regininha ora curvava-se as circunstâncias, geralmente, nec...