sábado, 5 de junho de 2021

De volta ao meu cantinho

 Estou de volta ao meu cantinho das escritas da madrugada, podendo ouvir a chuvinha ainda leve caindo lá fora e sentindo o cheiro gostoso do misto de grama e terra molhada que simplesmente adoro.



Faz um friozinho safado que atravessa a janela e vem me causar leves arrepios, como aqueles abraços afetuosos que quando damos ou recebemos, nos gratifica, fazendo o instante, ser eterno.
Como sou uma mulher de fé e paixão, penso que esse Deus que geralmente está cercado de infinitos e diversificados dogmas, circula livre pela vida em inúmeras representações, tocando-nos a cada instante e que nem sempre, somo capazes de perceber sua presença, seus afagos, suas ralhas, mas acima de tudo, seus ensinamentos.
E aí, quando somos alunos razoáveis, mas acima de tudo dedicados, o bondoso Deus se faz presente com mais constância, aliviando os medos, as dores, as tristezas, abastecendo-nos de esperanças, mimando-nos através de outros bons alunos que atuam inspirados por ele, que como anjos ou simplesmente pequenas luzes brilhantes que surgem e alteram nossas vidas, corrigindo na maioria das vezes, nossas visões distorcidas.
E esses anjos, podem surgir de qualquer lugar, a qualquer tempo, levando-nos a compreender que só precisamos estar atentos, tanto para receber, como para doarmos as benditas vibrações amorosas que chegam sempre, antes de nós e que abrem os caminhos para os anjos de Deus poderem passar para nos encontrar.
São anjos sem cor, sem sexo, sem títulos, sem nada mais em suas essências que símbolos da humanidade que se aproximam de cada um de nós, por todo o tempo e que na maioria das vezes, discriminamos, invejamos ou sequer enxergamos, crendo infantilmente que o bendito Deus, só pode ser encontrado nas igrejas, templos e filosofias mil, quando na realidade, ele está atuando a partir de nós, através da sensibilidade que nos caracteriza.
A chuva passou e os pássaros já estão musicando o meu jardim e penso então, que Deus me ronda neste instante e que, tudo é só para mim, por que não?
Uma sexta-feira abençoada com a disposição de enxergarmos e sentirmos o nosso Deus nos mínimos detalhes que nos cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...