quarta-feira, 23 de junho de 2021

TEMPINHO ESQUISITO

Afinal não chove, não abre o sol, apenas esse cinzento sem graça que a mim, causa uma preguiça sem tamanho.


Imaginem que sequer animei a escrever logo pela madrugada, até porque, não combino com o frio, por esta razão, vim me abrigar com o gostosíssimo sol baiano que me mantém aquecida por todo o tempo, afora alguns dias mais amenos como o de hoje.

Tá certo que nestes dias mais friozinhos, tomar na caneca um chocolate bem quentinho, enquanto preguiçosamente permanecemos com um velho pijama de flanela por debaixo das cobertas no sofá da sala, tem lá os seus encantos...

Foi só falar, a chuva começou e eu, aninhada sem muitas perspectivas para o resto do dia, ouço música numa vagabundagem deliciosa, sem nenhuma culpa.

Só lamento por não ter recebido a visita de meus pássaros, fazer o que, se igualzinho a mim, correm longe do frio e das chuvas?

Incrível, o sol já por duas vezes invade o jardim, sendo rechaçado pela chuvinha fraca, mas atrevida, enquanto, meus olhos espertos tudo acompanham silenciosamente, afinal, não posso atrapalhar de forma alguma a paz que me mantém serena nesta manhã de quarta-feira, véspera de São João.

Que neste dia esquisito, o calor das lembranças das fogueiras juninas, mantenha aquecidos os seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir