sábado, 19 de junho de 2021

Cascata de emoções

Há anos escrevo sobre equilíbrio, razão e amor, mas ainda não me fiz compreender que este tripé de recursos existenciais, não é definitivo e que precisa ser burilado a cada instante, assim como não me exime das reações instantâneas que são absolutamente naturais de acontecerem, já que existe um condicionamento mental, sensitivo e emocional viciado e, portanto, condicionado a certas reações.

O grande diferencial é que quando estamos cientes destas três possibilidades, a própria mente se encarrega de busca-las e adequá-las aos instantes presentes, amenizando os desequilíbrios, normalizando tudo quanto, esteja fora dos eixos.

Ser uma estudiosa e adepta do naturalismo existencial, jamais fez de mim uma rocha insensível, uma super mente lógica, uma pasmacenta sensitiva, ao contrário, sou uma cascata de emoções, precisando por todo o tempo, buscar os benditos recursos que armazenei em mim.

Portanto, apenas me vejam como um ser humano apaixonado pela vida e que percebeu o próprio manancial de recursos que dispunha e que diariamente se esforça em se manter lucidamente coerente, agradecendo e se reciclando, além de se manter controlando o natural medo de simplesmente existir e que precisa do tudo mais para compor todos os dias seus textos, sorrisos e paixões.

Para você que me lê, um lindo sábado repleto de muitos sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir