terça-feira, 15 de junho de 2021

PASSANDO A LIMPO

A segunda-feira está chegando ao fim e depois de me envolver pela manhã em estudos, dormi como uma patinha preguiçosa após o almoço e agora, analiso meus escritos e suas repercussões e percebo que ultimamente, meu mais fiéis leitores e comentaristas estão se eximindo de algumas de minhas postagens, principalmente naquelas em que me desnudo e me torno mais real, humana e, portanto, sujeita a dúvidas, descobertas emocionais e desabafos.


Será que acham que meus conhecimentos caíram do céu, trazidos por anjos e que passei a vida sem dores e dificuldades?

Que meus mais de dezoito livros escritos e cerca de milhares de anotações ao longo da vida, surgiram apenas de uma mente criativa?

Gente, sou gente como todo mundo, repleta de vontades próprias, esquisitices, medos, receios, dúvidas, amarguras e desejos, talvez a diferença é que como sempre fui curiosa e responsável quanto ao registro, analiso e consequentemente me compreendendo um pouco mais que a maioria, disposta que sempre fui de não deixar passar batido minhas emoções e sentimentos.

Se me beliscar, dói...

Jamais escrevi algo que de alguma forma não estivesse relacionado com a maneira com que eu enxergava a vida e todas as relações de interatividade.

Percebo que alguns de meus textos quebram a impressão de que eu era mais um personagem, algo fictício e não apenas, uma simples mulher feliz por existir e grata por tudo que vivenciou e que, acima de tudo, não se privou de viver e de amar.

Aprendi que não se chega a certas conclusões pessoais sem que haja primeiro a experiência e em seguida o enfrentamento.

Copio abusadamente o meu mestre Jesus em sua peregrinação dos quarenta dias e das quarenta noites, onde se permitiu vivenciar seu próprio inferno para ir se despindo de tudo quanto o incomodava e o impedia de ser tão somente, um ser humano pleno.

E acreditem, passar a limpo a minha vida tem sido uma tarefa deliciosa que venho fazendo desde o dia 26 de dezembro de 2020, quando pela primeira vez em minha vida, constatei-me só, meio que aleijada, mas absolutamente abastecida de amor e vontade de arrancar de mim, todos os fardos pesados, tornando-me com certeza uma pessoa mais leve e deixando aflorar mais livremente o meu sorriso franco, reflexo de minha alma amorosa.

Não estou nesta vida a passeio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...