segunda-feira, 7 de junho de 2021

Qualquer turbulento instante

O dia ainda não clareou, mas eu estou aqui e, enquanto espero, escrevo sobre o que ouço e sinto ao meu redor.


Fecho por instantes os olhos, tentando concentrar os meus ouvidos nos cantos dos pássaros, já que os cachorros do vizinho, fazendo coro com os grilos, estão agitadíssimos e não se calam nem por um instante.

Penso então, no meu gosto pelo silêncio que matreiro desliza por todo o meu ser, instalando generosamente a paz, inspirando-me, mas acima de tudo colocando asas em minha mente, fazendo dela mais um pássaro, as vezes borboleta e outras vezes um leve beija-flor, que nos seus destinos de aventureiros, plainam nos muitos jardins dos amanheceres de minha vida, não havendo cães e grilos barulhentos que sejam capazes de me impedir de voar.

Que nesta segunda-feira, o teu Deus encontre espaço em tua mente para te enviar o bendito silencio que é capaz de se instalar em meio a qualquer turbulento instante, trazendo-te a harmonia da paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir