sábado, 22 de abril de 2023

O HOMEM E SUAS CRIAÇÔES

A chuvinha passou depois de refrescar o jardim, abrindo espaço para um sol cristalino que amoroso, esticou seus braços e foi abraçando a mesa, as cadeiras da copa e finalmente, me alcançou enquanto, eu tomava o meu cafezinho.

Bom demais da conta...

Se acordei pensando nos instrumentos musicais e nos seus criadores, certamente depois deste abraço quentinho, agradecer ao criador da vida é tudo que me resta, sorrindo...

O piano, inventado pelo italiano Bartolomeo Cristofori, o Saxofone, pelo belga Antoine Joseph Sax e o violino por Gasparo Duiffopruggar da Bavária, certamente são os meus preferidos, pois com cada qual, consigo conversar, ouvir ou descansar, pois, são capazes de adentrarem em mim, nas vibrações exatas de minhas necessidades.


É tão grande as nossas afinidades que sou capaz de reconhecer as letras das músicas, quando estas as possuem e aí, penso nos letristas das inesquecíveis canções e em suas sensibilidades em se tornarem pares perfeitos com as melodias e ambos, numa surpreendente linguagem, quando executada por estes três fabulosos instrumentos.

Mas é claro que não dispenso uma guitarra elétrica, ainda mais quando tocada pelos meus amorezinhos, Carlos Santana e Eric Clapton, mas agora, enquanto escrevo, ouço um sax delicioso, num jazz repousante, que certamente, poderia acompanhar um drink, no final de um dia exaustivo, como num delicioso encontro amoroso.

Eita, Regina que viaja com a bunda sentada diante do computador!!!

Que coisa, viu!!!

Bom dia, na companhia do instrumento que lhe seja o ideal, afim de que, também você viaje, esteja aonde estiver, fazendo sei lá o quê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...