segunda-feira, 24 de abril de 2023

CHOVEU LÁ FORA, MAS NÃO EM MIM...

Ontem, por volta das 21 horas a chuva chegou de repente com uma violência há muito não vista por estas bandas de minha Itaparica.

Rapaz, ela estava brava, disposta a agir como um chicote bem curtido de couro, nas mãos de um sinhozinho indignadamente cruel.

Corri para apanhar umas velas e o fosforo, afinal, por experiência, sabia que a primeira vitima a cair de joelhos pedindo clemência seria a Coelba, sempre muito precária na sua estrutura física, mas por incrível que possa parecer, ela desta vez, aguentou firme as chibatadas em seus fios e transformadores, mas eu, quase caí, quando entrei em meu quarto e o vi no lago em que se transformou.

Tapetes, colcha, cama, tudo ensopado pelo chuveirão que as frestas do forro se transformaram de um momento para o outro, provocado pelo parcial destelhamento, que o vento bravio causou.

Fazer o quê?


Ao impacto da cena dantesca, quase me desesperei sem saber a quem salvar primeiro, seriam os tapetes? Não!! 

Afinal, é na cama que me deito e descanso e, sem pensar no fato de estar sozinha, agarrei-me a força de Hercules que eu desconhecia em mim, salvando-a do dilúvio e em seguida, conformada pelo fato lógico de que naquela hora avançada da noite, eu nada mais poderia fazer, fechei a porta do quarto e fui dormir no outro.

E aí, neste amanhecer com chuva moderada, não poderei arrumar o telhado e certamente, novo lago se formará, penso então; “que quando o impossível se apresenta, a única solução é aceitar o que não se pode modificar, abrindo espaço para a resiliência necessária, pois, esta é sempre inspiradora, abrindo espaço para alternativas.

Isso não é conformismo, tão somente, lógica de que, a minha paz mental e consequentemente espiritual, com certeza, é mais importante que o telhado, os tapetes e até mesmo, do chicote bravio das chuvas intempestivas.

Como afirmava meu pai: “Minha filha o que o dinheiro compra e a água e o sabão são capazes de lavar, jamais será problema indissolúvel.”

Eita, senhor Hilton, meu sábio orientador...

Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...