quinta-feira, 20 de abril de 2023

CONTÍNUO DESPERTAR

Em um dado momento de minha infância entre o gigantismo da natureza que me cercava e sendo invadida pelo barulho das águas circulando por entre e sobre as pedras do riacho de minha Guapimirim e podendo apreciar as espumas incessantes que se formavam ao desaguarem pesadamente da cachoeira que encantada na época, achava tratar-se do chuveiro grande da natureza.  Percebi que não sentia medo, apenas uma vontade irresistível de nele me banhar para desespero de minha mãe, afinal, tudo me parecia familiar.

Comecei a escrever este texto na minha cabeça na tarde de ontem, enquanto tomava o segundo banho no chuveirão do terreiro, sob o ainda sol que insistente, recusava-se a partir, querendo ser verão em pleno outono...

Comecei a rir, afinal, esta sou eu, sempre verão mesmo quando as circunstâncias querem trazer pra mim, as pesadas tempestades, infelizmente comuns nos invernos tropicais.

Pois é...

Penso então, que a vida é a minha fé, capaz de deixar-me muito íntima deste Deus que afinal, reside em mim e em cada anjo que me cerca, pois, jamais bati, sem que a porta não se abrisse, jamais busquei, que não tivesse encontrado, pois, quem bate recebe e quem busca encontra- Mateus 7:8

Todavia é preciso estar com Deus nas ações e intenções para que o querer e o buscar, estejam alinhados ao amor, porque só este sentimento, é capaz de consolar e nutrir a nossa pequenez de apenas, uma pequena e ínfima partícula deste universo chamado vida, num contínuo despertar.

BOM DIA e um dia de Luz e amor pra você que me lê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...