domingo, 16 de abril de 2023

SERÁ QUE NÃO?

O domingo chegou e novamente a internet se foi, pra onde, só a Calnet ou, seja lá, o nome que seus proprietários a resolveram dar, seria capaz de responder.

Portanto, já que reclamar pelos maus serviços, aqui na Ilha é tentar secar gelo, começando pelas administrações públicas ineficazes e cruéis que sequer conseguem manter a cidade limpa e as ruas no mínimo cascalhadas, assim como,  forrar os estômagos de centenas de cidadãos que ainda passam fome, mas assistem aos shows de grandes astros e se deixam fotografar juntos aos enfeites das festas populares, resta-me o consolo de estar morando num paraíso terrestre de águas transparentes, céu de brigadeiro o ano inteiro e ainda possuidora das mais deliciosas mangas que fazem de gente como eu, lamber os beiços e agradecer a Deus.


Ainda bem que o universo na sua generosidade Divina, não deixa faltar o peixe e os mariscos, assim como as árvores frutíferas, que lá vão mantendo vivo grande parte do povo que na sua constante servidão, fome e inconsciência, insiste em recolher os 50,00 que deste e daquele candidato, formando uma gorjeta extra a cada quatro anos e finalmente votando, naquele, cujo cabresto de cada reduto, cada vez mais agressivo e opressor determina.

E ainda tem sonhador que não acredita que vivenciamos uma guerra de valores, cujo poder bélico se encontra nas mãos de elegantes bandidos e onde, viver ou morrer é só uma questão de oportunidade...

Afinal, morre-se de mil formas e uma delas é dia após dia, ir constatando os efeitos da fome e do abandono da maior criação de Deus.

MEU PAI, PERDOA!!!  porque não sabem o que fazem...

Será que não?

Bom dia, Dona Regina da Rádio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...