sexta-feira, 21 de abril de 2023

VACINAS AUTOIMUNES

Rapaz, são tantas as mensagens que amanheço diariamente recebendo, que só posso agradecer a Deus por tantas bênçãos.

É claro que as pessoas que não convivem comigo, podem achar que sou apenas mais um alguém, escrevendo sobre autoajuda, pintando um céu sempre azulado onde pássaros voam livres, mas os mais íntimos sabem que não é bem assim, afinal, sou uma mortal, sujeita aos ventos e tempestades, mas que como uma  otimista com lógica mental e sensitiva, vou mais além e busco  deste mesmo céu, aquele Deus na maioria das vezes esquecido no cotidiano, mas abraçado fervorosamente nas reuniões religiosas a cada semana.

Penso que se criou sei lá quando, o estigma que sem estar numa casa de Deus é impossível encontrar-se com ele.


Ledo engano, eu por exemplo, gostei tanto dele ao conhece-lo que daí em diante me foi aí sim, impossível deixa de estar com ele a cada instante de minha vida, o que, não tirou de mim, também em momento algum, as necessidades básicas humanas de me sentir amando e sendo amada ou de precisar de um ombro amigo para um desabafo, assim como de parcerias alegres para tão somente, jogar conversa fora ou ouvir uma boa música e se possível, resolver os problemas do mundo, entre um gole e outro de um bom vinho.

Escrever, descrevendo o que é possível se viver em meio a paz interior, não nos torna imunes as chagas que este mundo sistemicamente louco distribui como um vírus perigosamente mortal.

Portanto, ouvir belas músicas, apreciar o belo que se descortina por todo o tempo, pensar positivo, assim como adocicar a alma com o mel da sabedoria, ajuda a evitar uma bruta contaminação, levando-nos a produzir anticorpos, já que são como vacinas preventivas que, se não impedem de tudo as inevitáveis doenças, pelo menos, não nos deixam morrer aos poucos, através da autoflagelação.

E assim, seguindo os conselhos deste Deus que em mim reside, vacino-me sistematicamente, extraindo de sua bendita obra que identifico a partir de mim, os insumos necessários para produzi-las e como são eficazes, insisto em oferecer a você que me lê.

Bom dia e que ele seja como você, um caudaloso e rico rio de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...