segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ANALISANDO...

11.267 votos - Lula 

7.637 votos - Jeronimo 

6.612 votos - ACM NETO

Esta eleição em que o grupo do União Brasil, no qual, sou orgulhosamente afiliada, não ganhou o pleito eleitoral para governador, mas foi um grande vencedor quanto a capacidade de luta, afinal, estávamos por todo o tempo, num reduto historicamente petista, disputando não com um candidato a altura em qualificação, pois, tratava-se de uma pessoa  desconhecida e sem lastro de serviços públicos, mas com a imagem de um ídolo chamado Lula e ainda assim, orgulhamo-nos do trabalho e despesa que demos à máquina pública, absurdamente bem aparelhada que cercou o candidato adversário.

Uma imagem ilibada, honrada e competente, longe dos holofotes do poder desde 2008 como a do ilustre,  ex prefeito de Itaparica e presidente do União Brasil, que esteve dia a dia, sem o poder e os recursos da máquina pública, jamais será empanada ou enfraquecida por uma  perda pontual ou por vencedores que desconhecem a forma adequada de se postarem frente a própria vitória.

Portanto, como cidadã e defensora incansável, quanto a corrupção e atuante denunciante das improbidades públicas de nossa Itaparica, assim como entusiasta de toda e qualquer ação que seja benéfica a população, venha de onde vier, sinto-me honrada de ter podido participar dentro de minhas limitações, nesta tão acirrada disputa, onde nosso grupo descruzou os braços,  gastou solas de sapatos, mas transpirando abundantemente amor e senso de real pertencimento por nossa cidade percorreu rua e ladeiras e só por isso, respeitamos o resultado das urnas e esperamos respeito ao nosso direito democrático de pensarmos diferente.

Feliz e grata estou pelos 6. 612 votos recebidos de pessoas incríveis que compreenderam os propósitos do grupo União Brasil em nossa cidade.

Neste instante, após ler com tristeza, deboches online, penso na herança que meus pais me deixaram, que com certeza foi o de não temer enfrentar qualquer batalha, se esta, me parecesse justa assim, como saber perdê-la com firmeza e honradez ou vencê-la com a grandeza da humildade.

Agora vou descansar, afinal, tem muito o que fazer até o pleito de 2024, onde certamente, estaremos todos novamente unidos, numa nova batalha, porque, cidadão consciente participa ativamente da vida de sua cidade, estado e nação, sem medo ou preguiça de ser feliz.

EM TEMPO: Aproveito para enaltecer como colega de função  os trabalhos de comunicação desenvolvidos por Tereza Valadares Coelho e Alex Cruz através de seus canais, pois, foram realmente  preciosos aos resultados obtidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir