segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ME FAZ UM DENGO...

Depois da perda de meus candidatos no pleito desta eleição acirrada de um Brasil e de minha Bahia, cujo povo se mostrou dividido até a apuração das últimas urnas, estimulando uma adrenalina que quase fez estourar em batimentos acelerados o meu coração, optei em desligar a TV e me deitar, admitindo extrema frustração, afinal, eu queria tanto...

Pois é, mas não aconteceu a vitória...

O dia ainda não amanheceu e cá estou, lambendo as feridas, ainda querendo entender que porra de natureza é esta minha que, pode até ficar tonta e com a sensação de ter perdido o chão, quando algo não acontece, segundo minhas perspectivas e esforços, mas não o suficiente para que eu me sinta derrotada ou vítima das circunstâncias.


Fico querendo apenas, um certo isolamento, pois, jamais perdi tempo em análises pós derrocada, preferindo deixar o tempo passar para que eu me situe, afinal, depois de uma batalha, seja lá do que for, ganhando ou perdendo, nada mais será como antes e isso, é tão certo como dois mais dois são quatro, o que necessariamente signifique que seja para pior se houve perda ou pra melhor se houver ganho e, esta minha premissa nasceu das minhas experiências pessoais e não de mais um ditado popular ou jargão que tanto escutamos vida afora. 

E assim, como ocorreu em outras circunstâncias, sempre que pude, evitei dar e receber pêsames e consolos, por considerá-los em termos emocionais, como estupros continuados, chegando a defender esta minha tese em um livro COMPLEXO DE DOR SOCIAL que escrevi em 2006.

Criaturinha esquisita, cruz credo...

Geralmente como ocorre neste instante, tudo que preciso é de um dengo num colo manso, silencioso e amigo, mesmo que ele esteja à distância, mas como sou um pouquinho bruxa ou fada de mim mesma, posso senti-lo, ouvindo música e escrevendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...