A cada eleição, novos prefeitos e governadores petistas assumem e o sistema de saúde permanece absolutamente medíocre, assim como o conformismo de uma população que não consegue compreender que só depende dela, para que suas realidades possam ser dignificadas.
O atual partido e seus aliados estão no poder há 16 anos e de lá para cá, o que não mudou, assustadoramente piorou.
Os prefeitos que elegemos em nossa Itaparica, nada puderam realizar neste sentido tão importante para a população, nem mesmo manter minimamente os estoques de medicamentos nos postos de saúde, quanto mais cobrarem com firmeza de seus governadores aliados, justo para não amolarem seus governadores que, quando muito, trouxeram pequenas reformas estéticas, mas não alteraram a parte funcional, já que o HGI que atende três municípios, nunca esteve aparelhado para tamanha demanda.
A saúde notoriamente é problema em todo o nosso país, no entanto, precisamos antes de tudo, focarmos em nossa cidade, pois, é aqui que atende de imediato todo e qualquer problema que nos atinge e, portanto, precisamos que o HGI, esteja preparado para nos acolher e nos manter vivos até que, consigamos ser transferidos para outro hospital de alta complexidade, se for o caso.
Infelizmente, a gestão do PT, infinitas vezes, sequer cumpriu com os repasses financeiros e tão pouco, nos colocou como prioridade em seus projetos de saúde, ficando infelizmente, o HGI, resumido em suas atuações.
Nós e nossas famílias, precisamos de um governador comprometido com nossas mais urgentes necessidades, afinal, sem o amparo da saúde, continuaremos lamentando e muitas vezes, perdendo amigos e familiares por falta de um atendimento adequado.
Não podemos esquecer que por falta de repasses por meses a fio, nosso HGI, esteve à beira de ser fechado, precisando que pessoas engajadas com o bem estar do povo, fizesse manifestações na porta do mesmo, agilizando os órgãos de comunicação estadual e municipal.
Portanto, mais importante que nossa simpatia pela atual bandeira partidária e idealismos socialistas, precisamos ser pragmáticos em relação a vida, afinal, nunca sabemos quando uma doença ou um acidente, pode nos alcançar.
O HGI, foi fundado pelo então governador, Antonio Carlos Magalhães na década de 80 e de lá para cá, só mesmo depois de muitos anos, mereceu uma reforma física e agora, estamos diante da possibilidade de termos o nosso hospital, devidamente aparelhado e para tanto, só precisamos eleger quem o fará, assim como fez o HOSPITAL MUNICIPAL DE SALVADOR, onde por 17 dias de internação em 2021, pude comprovar a qualidade do aparelhamento e eficiência médica, de enfermagem, tanto na parte cirúrgica, quanto no pós operatório.
Precisamos votar no próximo dia 30 de outubro, pensando em nós e numa ampliação digna de nossas necessidades em relação à saúde.
NETO 44 – tem currículo de realizações para comprovar a eficiência de suas administrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário