domingo, 23 de outubro de 2022

PROFUNDA DOR

A noite já chegou e como sempre friorenta, todavia, recuso-me a permitir que o cinzento que permaneceu no horizonte o dia inteiro, assim como o frio, penetrem na minha alma, tirando o seu brilho, assim como a minha natural alegria de viver, então, ouço música e neste instante, Fly Me to The Moon com Diana Panton é como uma manta aveludada a me aconchegar.

Não faz muito tempo eu assistia o Jornal da TV Bahia e constatei mais uma vez a demonstração do quanto a população carente de nossa Bahia e do restante deste nosso Brasil Varonil, sempre sofreu na busca de seus mais elementares direitos.


Ouço esses mequetrefes DA ESQUERDA , DA DIREITA E DE UM TAL CENTRÃO e sinto vergonha de em algum momento ter oferecido a eles o meu voto e a minha estúpida ingenuidade, em acreditar que fariam algo para de verdade mudar este quadro tétrico de filas descomunais na busca de uma senha, que permita que um ser humano obtenha uma consulta médica, um cadastro único social, um remédio num CAPS ou posto de saúde, um exame médico, uma licença do INSS e até mesmo, uma cesta básica, assim como o tudo mais que é público, pago com dinheiro público e que é desviado para tudo que renda uns trocados a mais para estes parasitas que chamamos de autoridades.

Sinto nojo, asco desses mambembes sacanas, cada qual, com sua forma bandida de iludir um povo crédulo, ingênuo e ignorante de seus direitos como cidadão e até mesmo como ser humano que ainda aplaude e se deixa fotografar como se ainda fosse um privilégio estarem ao lado de seus carrascos.

Nestes instantes que foram se acumulando ao longo de minha vida, fui entendendo o ridículo de chamar-se livre um povo que aplaude um PT que privilegiou a construção de campos de futebol para uma copa inútil de cartas marcadas ao invés de com esse dinheiro construir hospitais, assim como aparelhar e ampliar os já existentes.

Além disso, ainda credenciam o roubo descarado de respiradores em plena pandemia.

Aplaudir uma corrupção que se enquadrou como a maior do planeta, fazendo de um meliante Presidente da República, depois que foi capaz de desmoralizar todas as instituições e ainda induzir nossos magistrados a pisotearem no sistema jurídico do pais, adulterando a constituição com seus pareceres implausíveis, através da compra de suas consciências, alastrando como exemplo que ser bandido no Brasil é chique e compensa, no mínimo é pra se chorar.

Brigar e até matar por políticos e legendas que com uma mão devolve mal e porcamente migalhas ao povo e com a outra, abastece suas mordomias, ostentando além de suas riquezas, as mentiras de uma seca nordestina que nunca é saciada, uma fome que quando não mata aleija, uma violência que se orgulha de ter o maior bandido do mundo e sua quadrilha, escarneando descaradamente da podridão que semeiam.

Na verdade, esses bandidos travestidos de políticos, nunca fizeram absolutamente nada que merecesse tantos aplausos e reverências.

Até quando, meu Deus, o mal estará há pelo menos um gigantesco passo do bendito bem?

Portanto, só mesmo a música para liberar a profunda dor de minha impotência de cidadã consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...