terça-feira, 18 de outubro de 2022

EU FAÇO E ACONTEÇO...

Saúde, educação e segurança, esses são os três pilares que são vergonhosamente bandeiras dos políticos nos palanques eleitorais e no caso do norte e nordeste, a fome e a seca, ganharam sempre uma bandeira especial, no entanto, cá estão, todos estes itens do sistema humano, numa pindaíba desgraçada, assim como as nossas inercias, babaquices, ou seja, lá o que for, em preferirmos permanecer mendigando farelos de amparo ao invés de assumirmos o papel legítimo de senhores determinantes do poder.
Até quando, elegeremos astros e estrelas ao invés de seriedade e competência?
Até quando, uns trocados a mais, serão o pagamento por anos a fio de indignidade de direitos?
Até quando meu Deus, eu ainda terei de escrever textos implorando a cada cidadão que enxergue o quanto tem sido vergonhosamente usado e abusado?
Até quando meu Deus, meu país, minha Bahia e minha amada Itaparica, ficarão a mercê dos espertinhos e gatunos oficiais?
Até quando, o “eu faço e aconteço”, serão tão somente as sobras dos fartos e ricos farnéis, que a improbidade pública distribui?
Até quando fingiremos ou justificaremos que 21 juízes e todo um sistema judiciário da alta corte brasileira, simplesmente se uniu num fabuloso golpe para prender um homem honesto e ainda receber bilhões de devoluções financeiras de seus ilibados assessores e amigos?
Até quando, seremos um país roscofe, um povo chinfrim, possuindo riquezas sem fim?
Até quando, falaremos e levantaremos bandeiras sobre liberdade de negros, gays e de expressão e defenderemos ladrões condenados, como se eles não fossem determinantes opressores, neste processo de libertação.
Estamos, afinal, enganando a quem????



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir