quarta-feira, 28 de julho de 2021

SEM CULPAS

Muitas foram as vezes em que me perguntei, do porquê, ser tão difícil caminhar nas trilhas do acertado ideal. E em todas as ocasiões, consolei-me através de mil e uma justificativas, onde o meu Deus, prontamente me oferecia uma resposta que adoçava o meu coração e acalmava a minha mente, num contínuo estímulo a seguir adiante, sem cair na tentação dos desvios sempre sedutores.


Mas ainda assim, em algumas ocasiões, eu caí em algumas inebriantes tentações, para logo a seguir, compreender o equívoco e retroceder, transformando os deslizes em incomensuráveis aprendizados, que foram fortalecendo as minhas passadas, margeando e ajudando a tecer as minhas reais proposições vivenciais.

Não há fortalecimento que se apresente, sem que haja a adição das experiências exitosas, mesmo que cobertas de controvérsias e, bem-vindas, já que sempre acrescentam esclarecimentos que estruturam o caminhar existencial de toda e qualquer criatura humana.

Esse entendimento, abriu espaço em minha mente, para a compreensão e, consequente perdão pessoal, livrando-me da chaga destruidora da culpa, que nada acrescentaria ou ensinaria, apenas penalizaria, provocando um flagelo emocional, que impediria que a vida com a sua natural fraternidade me abraçasse, abrindo espaço para a certeza de que tudo vale a pena ser vivido, nesta breve e esfuziante existência, tornando-me um ser humano, um pouquinho mais leve, certamente mais amorosa comigo e com o tudo mais, continuamente estimulada pela bendita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir