Não sei você, mas eu já não aguento mais os finais de domingo que por si só, já são chatos e monótonos e se acrescentarmos a ele, os programas televisivos, aí é que a coisa fica desanimadora.
Será que sou eu que estou a cada dia mais chata e seletiva ou realmente, o nível de qualidade está se reduzindo assustadoramente.
De repente, descobre-se que existem nove milhões de analfabetos no país e esquecem dos outros milhões de analfabetos funcionais.
Gal Costa pobre, endividada e exposta em sua sexualidade, tudo quanto, em vida, jamais permitiu que fosse abordado, apresentado por um filho nitidamente manipulado e por uma amiga (cruz credo), ambos incapazes de respeitarem aquela que dizem ter amado?
Mulheres solitárias que investem "ingenuamente" nos músculos e na saciedade de suas vaidades frustradas em um garotão tatuado?
Decencia e dignidade estão em extinção, isso sim, é lamentável.
Desenterram históricos de semelhanças ideológicas e extremistas, apenas, para justificarem a ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria, numa tentativa de apagar uma realidade existente e persistente que representa cinquenta por cento do eleitorado brasileiro e que em nada tem a ver com Bolsonaro e sim, com valores éticos e morais que gostando ou não, fizeram parte da estruturação da nossa história.
Evolução seja lá do que for, precisa de reparos e burilamentos, jamais de soterramentos, onde as identidades se apagam.
Penso então, que se estão fortes e seguros com o trono e o bastão da vitória, porque, precisam de tantas perseguições e uma necessidade compulsiva em realçar esta ou aquela possível falha do concorrente perdedor?
No mínimo estranho, não é mesmo, levando em conta que esta fatia do eleitorado, possui um pouco mais de entendimentos em relação ao certo e ao errado e que, sempre soube que não existem santos nesta vida, muito menos político.
Bolsonaro, como poderia ter sido outro qualquer, representa tão somente uma bandeira de resistência a um sistema corrosivo que colore o feio e o aniquilador.
Será que desejam enterrar de vez como num passado ainda ressente o fizeram, com outras figuras que vislumbraram progressos sem o aniquilamento dos bens maiores de cada cidadão?
Aí, eu lembro de Ulisses Guimarães, Juscelino e todos os demais que misteriosamente, sumiram ao se defrontarem com um sempre destino oportuno a favor do lado contrário.
Sei lá, só sei que pra mim, já deu aplaudir idiotices perniciosas e enganadoras, fingir que não sei que há uma manipulação midiática cada vez, mais próxima da dura realidade de um telespectador alienado e sem letramento, assim, como aceitar que tivemos um judiciário em todas as suas instâncias, mancomunado com uma lava jato, só para agradar a alguns procuradores e um juiz de primeira instância, numa comarca curitibana e desconhecida.
Me poupe, pelo amor de Deus!!!
EM TEMPO: Sinto um cheirinho de união de redes televisivas SBT E GLOBO. Seu Silvio Santos, deve estar fechando seu espólio, afim de não deixar “trabalho”extra para os seus herdeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário