sexta-feira, 26 de abril de 2024

“VIRADA DA PORRA”

Esta é a expressão que mais tenho ouvido desde que vim morar na Bahia. Depois de anos, esta e outras expressões, já não me causam estranheza, pois passaram a ser incorporadas pelos meus ouvidos e mente, tal qual, estou irritada, aborrecida, chateada e etc.

Também fui entendendo que tal afirmação, na maioria das vezes sequer demonstra o estado real do espírito de quem fala, sendo apenas, mais uma retórica de efeito com a finalidade de tão somente, demonstrar com ênfase uma opinião a respeito de algo.

Se é educado, penso que não, mas também não creio que se pense muito a respeito do efeito educativo da mesma, já que sou testemunha de bocas ilustríssimas de onde saiu esta preciosidade popular.

Na realidade até eu, sempre estive virada na porra com a política brasileira, especialmente a itaparicana. Esta tem sido também a minha retórica, consciente de que de nada adiantou ou adiantará meus agravos em relação a ela, pois sou povo e este só serve mesmo é para votar.

Enquanto, eu e você estamos “virados na porra”, eles, os eleitos de plantão, não estão nem aí, curtem seus benefícios, garantidos pelo poder, esquentam suas bundinhas no regato da impunidade e ainda se sentem ofendidos com a nossa revolta e aí, munidos de um departamento jurídico, pago por nós, nos ameaçam descaradamente.

Bem, ainda virada na porra eu penso:

E a culpa disto tudo, de quem será?

EM TEMPO:

Este texto foi escrito em abril de 2020 e como é possível constatar-se, as atitudes politicas e jurídicas, não só são as mesmas, como ainda se intensificaram...

Regina Carvalho- 26.04.2024 Itaparica

CEGUINHA DA PORRA COMO SEMPRE...

👇👇👇👇👇👇👇



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FASCÍNIO...

Lá estava a Regininha no salão do então requintado hotel Quitandinha em Petrópolis com apenas 12 anos, ouvido pela primeira vez in loco, o s...