Escrevi infinitas laudas sobre a necessidade do perdão pessoal para uma restauração física e mental, mas enquanto, explicava com argumentos extraídos de estudos e observações, fazendo correlação com o surgimento e agravamento de doenças, oriundas das constantes somatizações, eu, permanecia numa viciosa e doentia simbiose, camuflando sensações que me eram danosas, numa espécie de expiação de supostas falhas que eu me impunha, afim de justificarem isto ou aquilo que eu vivenciava e que mesmo, disfarçando, acreditava ser uma espécie de castigo.
Nos últimos 35 anos, dediquei-me arduamente ao entendimento das emoções humanas, suas origens e consequências, registrando essas observações em livros como DEUS E O DIABO, MORADA DA LOUCURA, COMPLEXO DE DOR SOCIAL, COERÊNCIA EXISTENCIAL, EQUILÍBRIO RAZÃO E AMOR, BEBIDA MULETA EXISTENCIAL, VIDA E LIBERDADE( Trilogia),assim como muitos outros, inclusive infantis, onde a importância suprema da própria vida é realçada, no entanto, esqueci de além de começar minhas buscas por mim, de estendê-la nos surpreendentes entendimentos adquiridos, tão envolvida que sempre estive em rasgar os véus maliciosos do sistema humano do viver e conviver.
Todavia, eu nem percebia que minha mente e meus sentidos de forma absolutamente espontâneos, foram sorvendo e os inserindo em mim, tornando-me mais compreensiva comigo, até ao ponto de sentir-me livre das amarras do negacionismo, levando-me a encarar de frente e sem culpas, meu longo aprendizado, onde falhas, medos e inseguranças, sempre estiveram presentes.
E aí... Saiam fora, senhores manipuladores de minhas inseguranças, pois, por mais que me doa, pelos sentimentos envolvidos, venho engavetando sem pressa e afoitamentos, já que há algum tempo, tenho-os reconhecido de pronto e imediatamente, dando a Cesar (que sou eu, o que é de Cesar).
“Diante disso, sabiamente Jesus responde “Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21). Nessa resposta, sutilmente Jesus quer dizer que todos devem cumprir com as suas obrigações, seja com o governo ou seja com Deus.”
Regina Carvalho- 02.04.2024 Itaparica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário