Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absolutamente irresistível, antes mesmo de sair da cama e escovar os dentes?
Pois é, pra você que não conhece a sua definição, Borogodó é uma expressão brasileira coloquial relacionada a qualidades ou encantos de um indivíduo, tornando-o atraente de certa forma. A palavra borogodó pode ser usada para descrever algo que tem um toque especial, uma magia ou aquele “algo a mais” que nos cativa.
De repente, já de pé abrindo a janela do quarto e sentindo o aroma da vegetação molhada, pouso meus olhos em toda aquela beleza, naturalmente linda e constato o borogodó da simplicidade que se descortina dia após dia, nos meus amanheceres e aí, Puts Grila, descubro fascinada que a definição desta expressão fora de uso é bem mais ampla, já que não pode ser aplicada resumidamente.
Então, creio que ter borogodó é também ser capaz de reconhecer o belo, trazendo-o para si, vestindo-se de suas grandezas, numa intenção de apenas, usufruir do tudo de bom...
Descubro então, que minha mente safadinha me acordou querendo que eu soubesse que um borogodó me aguardava para que dele, eu pudesse extrair gotículas de vida plena, fazendo-me tão repleta de borogodó, quanto sou capaz de admirar com imensa gratidão por me sentir existindo, podendo vivenciar toda a grandeza da vida, num apenas, despertar.
Então, rogo que você que me lê, ao longo deste dia que apenas começa, seja capaz de sentir-se um tremendo borogodó, também capaz de identificar outros tantos, que só aguardam o seu olhar carinhoso.
Regina Carvalho 18.04.2024 Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário