quarta-feira, 13 de outubro de 2021

SEM O VERDE, O QUE FAZER?

Este é o quinto dia que amanheço e ao sentar diante do notebook, apesar de ter duas grandes janelas que me permitem ver o céu, não tenho o meu bendito verde com o qual, passei a vida inteira apreciando, sempre se apresentando como uma paisagem nova para os meus ávidos e apaixonados olhos que conseguiam descobrir um novo ângulo, uma nova nuance que tanto me inspirava.


Coloco saudosa o piano com Noturno de Chopin, buscando trazer até a mim, aquele clima bucólico de meu pedacinho de paraíso em Ponta de Areia, onde os aromas adentravam através da pele e do meu respirar, até a minha alma, rasgando todas as resistências ainda existentes para que eu a cada instante, me tornasse mais plena e absolutamente capaz de amar com a liberdade dos pássaros e a leveza das borboletas.

Agora sem o verde, sem a mangueira e a amoreira e sem o cheiro de terra molhada dos naturais orvalhos, a cada amanhecer, busco tenazmente em meu interior já  tão abastecido, fragmentos que possam ainda assim, inspirar-me sem reservas.

Diante de mim, lá estão os telhados de uma nova realidade, pouso para os passarinhos, solidão para os meus olhos, consolando-me com uma palmeira cujas folhas farfalham com o constante vento, querendo por todo o tempo, dizer-me algo, talvez quem sabe, pedindo-me paciência na espera de uma nova história, não menos repleta de emoções nestas longínquas paragens que o sempre surpreendente acaso me destinou.

Talvez quem sabe... 

A tarde está se despedindo silenciosa e morna...

E a princesa urbana então, como em tantas outras ocasiões, tentando esquecer a falta do verde, deixa os olhos singrarem suavemente pelos mares do azul deste céu incrivelmente belo, que também muito combina com a suavidade do navegar deste piano e desta música bendita que tanto me faz bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...