sábado, 23 de outubro de 2021

CASCATAS DE LEMBRANÇAS

Ontem, recebi da editora a boneca já revisada da capa de meu livro e, como se fosse a primeira elaborada de minha vida, chorei de emoção.

Cada livro é como o nascimento de um filho, com a única diferença é que a gestação, geralmente é mais longa. No caso deste, que ora está sendo editado, durou apenas três meses, no entanto, custou-me dias e grande parte das noites numa profunda dedicação, fazendo dele um alento para a minha alma, diante da dor da perda de meu Roberto.


Em cada lauda escrita, fui resgatando lembranças, até mesmo como uma forma de conscientização da belíssima vida que me foi oferecida pelas minhas escolhas e circunstâncias, aonde por mais lúdica que eu fosse, não perdi o foco da realidade das minhas prioridades.

Não pensem que foi fácil, mas o impossível jamais existiu na minha mente, cujo foco sempre foi ser livre e viver em paz comigo mesma, o que significava ser feliz e para tanto, sempre soube que o tudo de bom e de real valor agregativo, tem um custo benefício e sempre após rigorosa avaliação, seguia caminho sem medo de ser feliz, como afirmou “Gonzaguinha”, de quem roubei a ideia, fazendo dela, meu abre alas, no tudo mais que precisei encarar como inédito na minha vida.

Creio que já nasci pronta para sorrir, fazendo das dificuldades, apenas uma etapa a mais a ser vencida e com o tempo, fui aperfeiçoando os dribles, tal qual, “Garrincha” demonstrava nas suas inesquecíveis apresentações.

Portanto, haja história para contar...

E mesmo, quando finalmente o concluí, percebi que deixei milhares de lembranças e emoções esquecidas e que, precisava escrever outro livro, para contar o que não havia contado, porque lembranças de uma vida tão bonita, rica e longa, são como jorros de uma cascata de emoções, onde não nos é possível, reter nas mãos toda a sua fluidez.

Penso que cada ser humano é uma tese repleta de teorias que foram aplicadas empiricamente no seu vivenciar, certamente, servindo indiscutivelmente como referências para os demais, tal qual, buscamos nas nossas formações acadêmicas. 

Portanto, mais que ser um livro de curiosidades a respeito de um alguém, seja notório ou não, uma biografia é um reflexo com vida de uma vida que se desnuda, levando o leitor a se identificar, nesta ou naquela situação, porque na realidade, somos todos diferentes, mas nos igualamos no propósito da busca da felicidade.  

Texto do livro" O que ainda não contei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir