sábado, 9 de outubro de 2021

SAUDADES DE TUDO...

Nesta madrugada como sempre acordei ainda escurinho e de imediato, logo percebi a falta do cheirinho amado de minha Ponta de Areia, misto de maresia, grama e frutas com as quais, deliciei-me nos últimos vinte anos, estreitando apuradíssima amizade com as borboletas e os sabiás assim como com uma infinidade de pássaros que me faziam companhia e encantavam os meus olhos e ouvidos.


Passear, mudar de ares, pousar os olhos em outras maravilhas, sentir aromas diferentes e saborear outras gostosuras é o que me propus e cá estou, entre o azul mais surpreendentemente azul deste céu catarinense e essa organização social, digna de aplausos, mas que segundo as exigências locais, ainda precisa ficar melhor.
E aí, como uma sonhadora incorrigível fico idealizando a minha Itaparica, exatamente neste mesmo patamar de respeito ao povo, afinal, aqui também é Brasil e se eles conseguiram este grau de harmonia e respeito social, certamente, nós também conseguiremos.
Oro então, por mais amor e generosidade em favor do nosso recanto encantado...
Neste exato momento, percebo que jamais senti saudades por onde passei, mas de minha Itaparica, mal saí e já meu peito dói e minha alma chora por tudo, tudinho que deixei aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir