segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ANALISANDO...

11.267 votos - Lula 

7.637 votos - Jeronimo 

6.612 votos - ACM NETO

Esta eleição em que o grupo do União Brasil, no qual, sou orgulhosamente afiliada, não ganhou o pleito eleitoral para governador, mas foi um grande vencedor quanto a capacidade de luta, afinal, estávamos por todo o tempo, num reduto historicamente petista, disputando não com um candidato a altura em qualificação, pois, tratava-se de uma pessoa  desconhecida e sem lastro de serviços públicos, mas com a imagem de um ídolo chamado Lula e ainda assim, orgulhamo-nos do trabalho e despesa que demos à máquina pública, absurdamente bem aparelhada que cercou o candidato adversário.

ME FAZ UM DENGO...

Depois da perda de meus candidatos no pleito desta eleição acirrada de um Brasil e de minha Bahia, cujo povo se mostrou dividido até a apuração das últimas urnas, estimulando uma adrenalina que quase fez estourar em batimentos acelerados o meu coração, optei em desligar a TV e me deitar, admitindo extrema frustração, afinal, eu queria tanto...

Pois é, mas não aconteceu a vitória...

O dia ainda não amanheceu e cá estou, lambendo as feridas, ainda querendo entender que porra de natureza é esta minha que, pode até ficar tonta e com a sensação de ter perdido o chão, quando algo não acontece, segundo minhas perspectivas e esforços, mas não o suficiente para que eu me sinta derrotada ou vítima das circunstâncias.


sábado, 29 de outubro de 2022

VAI OU RACHA...

Nesta tarde da véspera das eleições, cá estou revendo algumas postagens e, sinceramente, ainda bem que amanhã, tudo terá um desfecho e um novo Brasil, amanhecerá no dia 31/10, infelizmente, menos ingênuo, mais dolorido e com certeza muito mais dividido como jamais foi.

Nesses últimos meses, as pessoas perderam a medida de atos e palavras, desde a mais básica educação ao desrespeito geral e aos berros e insultos, pregaram na testa e na alma dos demais, seus analfabetos conhecimentos a respeito de política e o que é pior, de qualquer mínimo conhecimento a respeito da economia da nação, exemplificando através de seus averbamentos (Averbação é o ato de constar à margem de um fato ou referência que o altere ou o cancele, aos moldes dos exemplos oferecidos pela justiça brasileira e meios de comunicação) verborreicos, todo o desconhecimento de pátria, cidadania, educação, moral e ética.


Hors concours...

Acordei com a sensação absurdamente envolvente do dever cumprido e, por ser uma emoção muito definitiva, minha natureza questionadora quis ir mais além, buscando um também absoluto entendimento, afinal, ir no caminho inverso da maioria que acredita que em quanto há vida, também há culpa de se achar que algo ainda está por fazer, com certeza, não é uma tarefa fácil e muito menos, simpática e aceitável no meio em que se vive.

Passei a vida, usando a bendita lógica do amor, como determinante de minhas ações, pois, precisei saber por todo o tempo que o que ia fazer, condizia com a paz emocional da qual, eu sabia não poder prescindir e para tanto, fui muito além das convenções pré-estabelecidas em muitas ocasiões, expondo-me sem constrangimentos, já que agia, segundo a orientação de minha própria consciência.


sexta-feira, 28 de outubro de 2022

SENSO DE PERTENCIMENTO

Na noite de ontem, tive a oportunidade de assistir tanto a Live promovida por Alex Cruz, no comitê em Itaparica, onde o convidado era o sr. Jorge Araújo, assessor de NETO que expôs as ações que caso seja eleito, implementará especificamente em Itaparica, cercado de autoridades locais e líderes políticos presentes, assim como mais tarde, a entrevista que ACM Neto, aceitou participar pela rede Bahia, já que o outro candidato, mais uma vez, não compareceu, privando a população de mais uma vez, poder fazer comparações, quanto aos programas que ambos pretendem implantar caso ganhem.
E aí, dona Regina da Rádio ou do Variedades, velha guerreira no campo da comunicação, nas duas ocasiões transmutou-se para cognitivamente, compreender a imensa paixão que a Bahia, sempre representou, desde quando ainda menina, aguardava o Natal, pois, ele representava poder saborear as mangas rosas cheirosas e carnudas que ao serem mordidas, deixavam seus sucos escorrerem pelos cantos da boca, numa lambuzação geral, muito repreendida pela dona Hilda, mãe zelosa, mas que não compreendia o quanto aqueles fabulosos instantes, iriam significar mais adiante no contexto de vida de sua filha.



quinta-feira, 27 de outubro de 2022

SÓIS DE VERÃO OU NAFTALINAS?

Neste estágio de minha vida, a cada instante em comum acordo com minha consciência, volto a despir peça por peça de meu vestuário vivencial e de forma serena,  separo todas aquelas que me parecem usadas demais, muitas delas, já não combinando com a Regina que restou de minha essência e que, cuidadosamente, mesmo não me dado conta, fui preservando dos possíveis desgastes, afim de poder tê-las e usá-las, quando a maioria das demais, já não fizessem sentido de existirem em meu guarda- roupa existencial.

BENDITO COLO...

Neste amanhecer tento escrever sobre política e, simplesmente escrevo e apago, tentando fazer comparativos em minhas memórias.
Na realidade e inutilmente, reconheço que busco me iludir na comparação, na análise e no desejo, já que não fazem mais sentido em minha mente e alma, diante deste cenário surreal para a minha compreensão de humanista, apaixonada pela vida.
Simplesmente, não sei se estou cansada ou desanimada de após, já ter vivido tanto, ainda ser obrigada a vivenciar in loco, todo este retrocesso que vai além de uma disputa política.


terça-feira, 25 de outubro de 2022

Muleta...

 É..., mas tem coisa que acontece que não dá para engolir. (Pensa alto Marcos).

- Meu rapaz tudo na vida pode e deve ser digerido e em seguida defecado. Portanto, todo cuidado é pouco quando nos alimentamos. Já pensaram em sofrer de diarréia em todos os dias de suas vidas? Deve ser um horror, suar frio, ter calafrios, cólicas infernais, um total descontrole físico. Pois é assim que vivemos com nossas emoções ou sentimentos, se preferirem.
No entanto, se estamos reeducados e, portanto, equilibrados, oferecemos a nós mesmos através de nossos sentidos, em parceria com o racional consciente, o cuidado em não receber o que não nos é afim e se não for de todo possível, estaremos fortes, resistentes e, portanto, preparados para digerir sem pressa ou afobação, e deixar que nossos filamentos se encarreguem de selecionar se vale a pena aproveitar algo, ou simplesmente expulsar tudo. E nesse processo não reside cólica ou qualquer mal estar.


domingo, 23 de outubro de 2022

PROFUNDA DOR

A noite já chegou e como sempre friorenta, todavia, recuso-me a permitir que o cinzento que permaneceu no horizonte o dia inteiro, assim como o frio, penetrem na minha alma, tirando o seu brilho, assim como a minha natural alegria de viver, então, ouço música e neste instante, Fly Me to The Moon com Diana Panton é como uma manta aveludada a me aconchegar.

Não faz muito tempo eu assistia o Jornal da TV Bahia e constatei mais uma vez a demonstração do quanto a população carente de nossa Bahia e do restante deste nosso Brasil Varonil, sempre sofreu na busca de seus mais elementares direitos.


quinta-feira, 20 de outubro de 2022

PENSANDO sobre os ventos da insensatez.

O vento está soprando lá fora e tudo me remete a um filme de suspense com vistas ao terror. Cruz credo!

O céu está acinzentado e bem escuro, desde muito cedo, mas em momento algum choveu e aí, sozinha escrevendo e tendo diante de mim, assim como de meu lado direito janelas e portas de vidro, posso a cada instante, mirar este tempo pra lá de esquisito que não muda seu aspecto assombrado desde que aqui cheguei em 27/09, atendendo aos insistentes apelos de minha filha.

Volto com a minha memória ao ano de 1971, quando pela primeira vez em minha vida, deparei-me com ventos aterrorizadores em Brasília, ainda muito descampada na Asa Norte, onde fui morar e que determinou o meu horror por aquela cidade.


quarta-feira, 19 de outubro de 2022

EXPRESSANDO AMOR...

Quem me conhece um pouquinho, sabe que na maioria do tempo, sou bem humorada, assim como quieta e observadora por natureza e que adoro dar gostosas gargalhadas e isto, certamente, herdei de minha mãe, cujo sorriso jamais foi contido, quanto suas posturas de mulher reservada e discreta. 

E aí, quando digo que sou tímida, as pessoas acham graça, afinal, jamais fugi de um discurso em público, uma locução radiofônica, o que me leva a reconhecer que tenho uma paixão explicita por um microfone.

Rapaz, nem sei como explicar como acontece, mas quando me é oferecido, jamais recuso e aí, a Regininha sobe aos palcos, recebendo deste, uma cachoeira de inspirações, jamais precisando de roteiros escritos, tudo flui no improviso, como se de repente, estes, sempre tivessem sido elaborados só para mim.


terça-feira, 18 de outubro de 2022

PRA MIM, JÁ DEU...

Pois é... Depois de escrever dois textos sobre atividades ligadas a política e seus efeitos e, como sempre não receber nem apoio dos meus companheiros de luta, a solução é voltar a publicar textos sobre pássaros e borboletas, pois, aí sim, sou lida e comentada, claro que bate uma frustração, afinal, de que me adianta ter tanta conscientização social e política, se ninguém lê e pelo menos tenta pensar a respeito.
Outra pessoa, menos apaixonada por gente, pela vida, pelo país e por Itaparica, sem nada auferir de ganhos monetários, pessoais e emocionais, provavelmente, já teria desistido, mas a Regininha não, e continuou batendo na mesma tecla, no convencimento de que não poderia ficar omissa e na esperança de pelo menos uma pessoa a cada texto, pudesse ter a possibilidade de receber uma fresta de visão diferenciada para pensar a respeito.



EU FAÇO E ACONTEÇO...

Saúde, educação e segurança, esses são os três pilares que são vergonhosamente bandeiras dos políticos nos palanques eleitorais e no caso do norte e nordeste, a fome e a seca, ganharam sempre uma bandeira especial, no entanto, cá estão, todos estes itens do sistema humano, numa pindaíba desgraçada, assim como as nossas inercias, babaquices, ou seja, lá o que for, em preferirmos permanecer mendigando farelos de amparo ao invés de assumirmos o papel legítimo de senhores determinantes do poder.
Até quando, elegeremos astros e estrelas ao invés de seriedade e competência?
Até quando, uns trocados a mais, serão o pagamento por anos a fio de indignidade de direitos?
Até quando meu Deus, eu ainda terei de escrever textos implorando a cada cidadão que enxergue o quanto tem sido vergonhosamente usado e abusado?
Até quando meu Deus, meu país, minha Bahia e minha amada Itaparica, ficarão a mercê dos espertinhos e gatunos oficiais?
Até quando, o “eu faço e aconteço”, serão tão somente as sobras dos fartos e ricos farnéis, que a improbidade pública distribui?
Até quando fingiremos ou justificaremos que 21 juízes e todo um sistema judiciário da alta corte brasileira, simplesmente se uniu num fabuloso golpe para prender um homem honesto e ainda receber bilhões de devoluções financeiras de seus ilibados assessores e amigos?
Até quando, seremos um país roscofe, um povo chinfrim, possuindo riquezas sem fim?
Até quando, falaremos e levantaremos bandeiras sobre liberdade de negros, gays e de expressão e defenderemos ladrões condenados, como se eles não fossem determinantes opressores, neste processo de libertação.
Estamos, afinal, enganando a quem????



SAÚDE, ETERNA LADAINHA

A cada eleição, novos prefeitos e governadores petistas assumem e o sistema de saúde permanece absolutamente medíocre, assim como o conformismo de uma população que não consegue compreender que só depende dela, para que suas realidades possam ser dignificadas.

O atual partido e seus aliados estão no poder há 16 anos e de lá para cá, o que não mudou, assustadoramente piorou.

Os prefeitos que elegemos em nossa Itaparica, nada puderam realizar neste sentido tão importante para a população, nem mesmo manter minimamente os estoques de medicamentos nos postos de saúde, quanto mais cobrarem com firmeza de seus governadores aliados, justo para não amolarem seus governadores que, quando muito, trouxeram pequenas reformas estéticas, mas não alteraram a parte funcional, já que o HGI que atende três municípios, nunca esteve aparelhado para tamanha demanda.


segunda-feira, 17 de outubro de 2022

LIBERDADE É VIDA, É LUZ, É PURO AMOR...

Neste amanhecer fui alvo de alguns deliciosos carinhos de amigos que sequer conheço pessoalmente, mas cujas vibrações combinam com as minhas e aí, a matéria passa a ser apenas um detalhe, já que as almas se integram, tal qual, quando me banho em minha praia de Ponta de areia e me sinto abraçada pelas mansas e mornas marolas...

Que prazer...

Então, lembro que hoje, acordei com a palavra liberdade soando em minha mente, seguida de um texto completo que por preguiça, não agi como de costume para imediatamente registrá-lo e quando, finalmente sentei-me diante do notebook, lá estavam elas, as carícias de meus amigos a distrair-me e levando-me ao êxtase da gratidão.


CONSTATANDO...

No último dia 02 de outubro, assistimos sem acreditar uma crescida arrematadora com uma possível vitória do Lula no primeiro turno!
Cada um de nós pensou: “Como isso é possível? Fizemos campanha, nos mostramos na rua! Foram inúmeras carreatas, motociatas, manifestações e o grande 7 de setembro. Tudo com recorde de participação!”
Nos expomos de maneira não vista antes nas redes sociais principalmente no Instagram e facebook, dentre outras redes sociais, com inúmeros stories e postagens de nossas fotos com as cores e a própria Bandeira do Brasil, veneramos a Nossa Pátria!!!
Lula reunia meia dúzia de gatos pingados em showmícios de graça! Onde estavam seus eleitores? Não havia como comparar. O que deu errado? Fizemos tudo certo!
Então, interagindo com outras pessoas, descobrimos que o novo eleitor de Lula não vai a nenhuma dessas manifestações. O atual eleitor de Lula, infelizmente, são nossos próprios filhos e filhas que, de livre e espontânea vontade, votaram nele!!!


ATOS DE AMOR

Parece até sonho, mas o dia amanheceu com sol, sem ter forças para espantar o friozinho e o vento teimoso que insistem em permanecerem me obrigando a usar cachecol, pois, são inimigos ferozes de minha garganta.
Cuido direitinho de mim, aliás, sempre fui muito zelosa com o meu bem estar físico, afinal, há muito conscientizei-me de que não teria reposição do mesmo, então, raras foram as ocasiões de distração, onde descuidar da minha pousada existencial, deixou de ser a minha prioridade.
Ensinaram-me desde bem pequena que, como mais um elemento desta natureza fantástica, eu deveria manter-me saudável e bem disposta, levando ao meu cérebro mensagens constantes de toda a minha alegria por estar vivendo, não como uma obrigação, mas como uma realidade que só dependeria de mim, afim de que a minha passagem pela terra, fosse incrivelmente satisfatória.
E não é que tem dado certo até o momento!


domingo, 16 de outubro de 2022

ME RASGO E ME ALINHAVO E SÓ ENTÃO, ME COSTURO...

Hoje, acordei pensando nos meus mortos e no quanto, eu deveria tê-los considerado, afinal, eles se esforçaram para que eu tivesse uma vida plena e segura e, sinceramente, penso que não, afinal, ser filha, nora, esposa era tão natural que o receber era normal ao ponto de não haver avaliações, quanto ao dar em troca.
Só agora, no auge de meus estudos filosóficos em relação as emoções humanas é que acabei esbarrando no meu egocentrismo e aí, meu Deus, dobro-me de vergonha, já que percebo abismada, o quanto fui egoísta e só pensei em mim, sempre esperando de todos eles, a sagrada compreensão comigo e minhas manias, sem verdadeiramente interessar-me com suas reações íntimas e no quanto, estas, os faziam sofrer.

ZERANDO...

Não importa a quanto tempo estejamos domesticando a rebeldia de nossas agressividades de animais selvagens vagando neste mundo cruel e bruto que, haverá sempre um ínfimo instante em que toda a bagagem de aperfeiçoamento ruirá e como num passe de mágica, precisaremos nos zerar e começarmos tudo de novo.
De repente, todo o equilíbrio a razão e o amor, preciosas pérolas que fomos polindo e armazenando em nossas mentes e almas se mostram perigosamente ameaçadas, precisando de um esforço visceral para que através do perdão pessoal, possamos delicadamente recolhe-las e novamente, uma a uma, acondiciona-las no interior de nós mesmos, num resgate amorosamente cognitivo.
Esse é um processo contínuo e grandiosamente humano que nos garante estar merecendo a graça infinita de estarmos vivendo.
Bendita vida que me inspira, benditos seres que quando mais preciso, eis que surgem e me estendem suas vibrações amorosas de amparo existencial.
Isso é estar permanentemente na companhia de Deus.
Gratidão



sábado, 15 de outubro de 2022

CONVENCIMENTO VISCERAL

Pessoalmente, no auge de minha vida e experiência política em relação ao exercício dos pleitos eleitorais, onde fui compreendendo pelo passar deles que para vivencia-los na busca de votos para um candidato, eu precisaria estar envolvida emocionalmente, num convencimento visceral para que eu pudesse ser convincente aos demais no decorrer de toda a campanha. Sinceramente para votar em um candidato a governador, preciso ter o convencimento de que este é o melhor e que irá no dia a dia, estar centrado próximo das demandas e para tanto, precisa ter competência comprovada por um lastro de realizações, possíveis de serem vistas e entendidas e não por publicidades dúbias.


NARCISISTA APAIXONADA...

A noite chegou, a chuva se foi, mas o frio permanece numa teimosia que as vezes penso que seja para me expulsar mais rapidamente desta cercania.
Estou ouvindo Michael Buble que aliás, adoro e sempre ouço quando estou assim meio borocoxô, meio sem graça ou sei lá, não chegando a ser tristeza e nem solidão, apenas, uma espécie de vazio existencial, insegurança ou tão somente, um jeito muito meu de repensar o já vivido, o que estou vivendo e no que ainda quero viver.


sexta-feira, 14 de outubro de 2022

SOU NETO 44

Neste instante, sozinha diante do computador, feliz porque chove sem esfriar, agradeço a Deus, afinal, detesto o frio e me esbaldo com o sol, reverenciando a vida.
Analisando o meu comportamento por estas bandas, preciso reconhecer que por aqui, sou mais caprichosa com a minha aparência, afinal, compro mais roupas, vou mais vezes ao cabelereiro e me preocupo bem mais em não engordar, coisas que muitas vezes, relaxo na minha Itaparica, talvez porque, lá não me sinto na obrigação de ser absolutamente nada mais que a Dona Regina da Rádio.
Confesso que estou gostando destes mimos que faço a mim, de repente, me sinto mais nova, mais bonita, afinal se meu candidato ganhar quero estar em “forma” na sua posse, então, nem a aporrinhação desta eleição, está conseguindo tirar a minha paz de espírito, quando muito, tenho vontade de mandar algumas pessoas para aquele lugar, por ficarem usando minha rede social para fazer apologia aos seus candidatos.
Fazer o quê?
Minha amiga de Brasília se irrita por eu colocar coração de amei, nos comentários enfadonhos e as vezes agressivos às minhas preferências, numa invasão desrespeitosa às minhas escolhas.
E aí, respondo a ela que o abuso alheio não é desculpa para eu mudar o meu comportamento, confessando que no fundo, fico esperando que a pessoa se toque com a minha delicadeza em não a mandar as favas.
Até agora não funcionou, mas reconheço que são poucos os abusadamente fanáticos. Graças a Deus...
Enquanto isso, vou me mantendo o mais equilibrada possível neste período de abusos e invasões, ataques e alucinações, torcendo por NETO, homem que tem história de realizações que não precisa se dependurar em “Mitos”para arrebanhar votos, porque convenhamos, seu adversário é totalmente inexpressivo e sem lastro de currículo que fale por ele.
Portanto, me chamem do que quiserem, pois meu voto vai para o “44” candidato ilibado que responde por si mesmo e não está na lista dos contraventores e usurpadores do erário público.



quarta-feira, 12 de outubro de 2022

SEM PACIÊNCIA...

Estou aqui pensando, depois de ler um testamento de um comentário de um “amigo” online em uma de minhas postagens e recordando outras mais sintetizadas, mas não menos carregada de frustração, inveja, despeito, arrogância e imaturidade que, só posso sentir é uma pena enorme, pelo desperdício de tempo e energias.
E aí, penso que quando nos deixamos arrastar por estes sentimentos tão devastadores, deixamos de usufruir e mesmo de reconhecer o quanto, estamos nos desgastando emocionalmente e deixando de dividir com o outro o que de melhor existe em nós.


terça-feira, 11 de outubro de 2022

LÓGICA... O que é isso?

Em dado momento de minha vida, quando ainda na adolescência, minhas amigas pediam fotos autografadas de Roberto Carlos, por saberem que meu irmão gravava e mixava seus discos ou quando, pela TV assistia as fãs em imenso desespero chorarem de emoção diante de um artista num show qualquer, meus olhos enxergavam, mas minha mente não processava, assim como a princípio por pura intuição, esgueirava-me sorrateiramente afim de fugir das reuniões de grupos políticos de colegas, fosse na faculdade, fosse nos jornais onde trabalhei, onde o assunto era a tal, defesa da democracia.

Na minha mente a relação com qualquer tipo de idolatria, não fazia o menor sentido, assim como lutar pelo que eu já desfrutava, menos ainda e aí, discretamente saía fora, se bem que em minha mente e nos meus escritos, a luta pela igualdade de direitos dos seres humanos, como a preservação da vida através da não violência na devastação na época de importantes miomas da Mata Atlântica, sempre se faziam presentes.

Afinal, eu não precisava ser especialista nisto ou naquilo para constatar os desmandos e a indiferença sempre absurda na divisão das classes sociais, e no que humanamente era certo ou errado em relação a qualquer aspecto humano.


segunda-feira, 10 de outubro de 2022

PREPARAÇÃO NECESSÁRIA...

Sair da cama nesta manhã foi um processo...
Rapaz, que frio é esse?
Passei um bom tempo debaixo das cobertas apreciando os pássaros fazendo suas arruaças por debaixo do beiral do telhado, tentando me distrair da martelação de minha mente que inquieta queria que eu levantasse para escrever sobre PREPARAÇÃO.
Questionei a “bichinha” para que ela me desse um caminho, afinal, preparação pode ser em relação a quase tudo na vida das pessoas. Seria uma preparação específica, sobre algum aspecto em especial?
Sim ela me respondeu, exemplificando-me quanto, as minhas expectativas em relação as eleições que ocorrerão em 30/10, logo ali, no final do mês e que tem me colocado extremamente ansiosa, como se o meu mundo fosse acabar se meus candidatos não vierem a vencer o pleito.


domingo, 9 de outubro de 2022

ESCROQUÉS

O vento zuni lá fora com a força de querer levantar os telhados, derrubar as árvores e verdadeiramente me fazer sentir medo. O frio até que melhorou, mesmo ainda estando presente, acho que até ele se intimidou com a força e velocidade deste vento pra lá de esquisito.

Abri meus olhos, ainda aconchegada entre as cobertas, despertada pelo som mental da palavra escroqués que, confesso nunca tinha ouvido falar. Então, corri no Aurélio e nada encontrei, mas no Googlo lá estava no inglês, cuja tradução para o português, significa fraudado.


sexta-feira, 7 de outubro de 2022

CÓDIGOS CIVIL E CRIMINAL- Manuais de elegância sistêmica.

Nesta manhã, acordei e de imediato pensei em elegância e ao abrir o facebook, imediatamente, enxerguei dois posteres sobre esse tema tão difuso, atualmente nos entendimentos das mentes brasileiras.

Todavia, não posso ser injusta, afinal, ao longo da história da humanidade essa postura foi altamente modulável aos interesses da época em questão, exemplificado pela ganância, traições e indiferenças da raça humana, numa devastação de seus semelhantes e do tudo mais, em exemplos dolorosos da falta de elegância visceral.
E aí, em meio a uma disputa política podemos sem nenhum esforço, constatar o quanto chegamos ao clímax da deselegância, já que é possível assustadoramente constatar-se que dois homens se encontram numa arena de batalha, criando acirrada disputa, onde o destino da nação e de seu povo é apenas um detalhe e nada mais.


quinta-feira, 6 de outubro de 2022

ÚNICA RECOMENDAÇÃO...

Estou aqui pensando que são quase oito horas desta manhã nublada, mas não tão fria como de costume e com a minha mente absolutamente musical e o meu todo leve e absolutamente irradiando alegria de viver, por ter mudado o meu hábito de tantos anos, apenas para conversar com alguns queridos amigos e trocarmos lindas mensagens, o que tornará certamente o nosso dia, mais leve e promissor.
Penso então, que muitos males emocionais, seriam neutralizados se inseríssemos a música em nossas vidas, levando as modulações musicais para os nossos sentimentos, amansando nossos ímpetos exclusivistas, aliciando intenções e ações a um convívio mais suave.
É tão bom e gratificante esta troca de carinhos, mesmo à distância, pois, o espaço se encurta e as vibrações se encontram e nos sentimos acarinhados.
E isso é tudo de bom...
Não tenham vergonha ou timidez para dizerem a outra pessoa o quanto ela é importante em sua vida. Afinal, nesta troca de carinhos de egos e de almas, todo o restante, nem sempre tranquilo, se torna menos pesado para ser vivenciado.
A luz do brilho de Deus, está em cada um de nós, cabe-nos distribui-la com a bendita generosidade com que a recebemos.
Isso é amor a Deus e ao próximo...
Única recomendação deixada pelo mestre Jesus...



quarta-feira, 5 de outubro de 2022

PÉROLAS OCULTAS

Estou aqui pensando neste bendito amanhecer de outubro que o melhor que aconteceu em minha vida foi exatamente aceitar as pessoas como elas são, extraindo delas, sempre o sumo mais saudável para me nutrir.
Naturalmente enxergo nossas diferenças e em algumas vejo claramente o meu contrário, mas como sou uma bisbilhoteira emocional, observo muito além do que é falado e mostrado e aí, vocês nem imaginam as incríveis pérolas que já encontrei.
Creio que toda essa minha prática pelas descobertas íntimas alheias se deu quando, eu percebi embevecida o meu fascínio por gente.
Ainda me lembro de ficar sentadinha no portão do prédio da Barão da Torre, prestando atenção nos meus vizinhos nos seus ires e vires na calçada e no quanto, eu as desnudava com meus olhinhos de 8/10 anos e que se tornou um hábito até o dia de hoje.
Suas diversidades físicas, seus andares únicos, seus sorrisos ou não para mim e aí, novamente algo estranho aconteceu, afinal, me era possível sentir suas vibrações que de tão distintas nas suas emanações, chegavam a me causar do arrepio a comoção amorosa.
Penso então, que somos incríveis criaturas e no quanto ideal e gostoso seria, se pudéssemos não ser tão brutais uns com os outros.
Se aprendêssemos a defender o nosso quinhão sem termos que tentar pisotear no quinhão alheio, afinal, somos um manancial de infinitas riquezas, bastando apenas que com o mesmo empenho que nos dedicamos a desvendar os mistérios alheios, focássemos em nós, na busca de surpreendentes descobertas.
Nessa caminhada longa de minha vida, não só descobri pérolas como desenterrei meu tesouro interior e como preciso de pouco para viver e ser feliz, distribuo como faço neste instante, desejando a você que me lê, toda a paz que está guardadinha em seu interior, precisando apenas que você se olhe com amor, abrindo as portas e janelas do seu bem-querer.



segunda-feira, 3 de outubro de 2022

FORA DE MODA

Sentadinha diante do meu notebook, ouvido "Chopin" depois de ler um comentário de uma “amiga” online que perguntou de forma jocosa quem era essa “Figura”no caso referindo-se a  Edivaldo Pereira Franco, e aí, sinto uma imensa necessidade em declarar que realmente os tempos mudaram e pessoas como eu, que pensam, antes de falar e escrever merdas, a respeito de assuntos, sejam eles quais forem, realmente estão fora de moda, já que ser descolado nos dias atuais é palpitar sobre tudo, principalmente sobre o desconhecido, como se doutores da imbecilidade  fossem.

Trabalhar-se duramente décadas em prol de uma causa que propicia um pouco de dignidade e segurança terrena e espiritual para milhares de pessoas, nada significa nos tempos atuais, onde a banalidade e a insensatez disputam o pódio da estupidez...


Realmente estou fora de uma moda que foi se deteriorando no desfilar das últimas quase 4 décadas onde os mais significativos valores morais e éticos foram sendo jogados no lixo.

E aí, estar na moda é seguir como animais vendados os modismos descartáveis, as emoções fabricadas, os sentimentos rasteiros, as perversões alucinadas, num ridículo trágico cômico, que estimula em desespero a violência em todos os níveis, desagregando famílias, comunidades e instituições, numa loucura fantasiada de seriedade.

Estou fora de moda, pois enxergo e renego o oportunismo dos safos de plantão.

Estou fora de moda, justo porque ainda me norteio pelos exemplos exitosos do passado para seguir em frente.

Estou fora de moda porque estudo e busco me aperfeiçoar nas posturas pessoais e de conhecimentos gerais, na tentativa de ser menos neófita em relação a vida e aos costumes.

Estou fora de moda porque, leio, analiso, interpreto e não abro mão de sonhar com dias melhores, assim como desejando que mais que um diploma universitário, os jovens busquem “pensar”, compreender e respeitar, seja lá o que for.

E, talvez assim, possam se chegarem a envelhecer, serem mais generosos nas suas avaliações e mais discretos nas suas ignorâncias, assim como mais humildes para reconhecerem a grandeza alheia.

Estou fora de moda, confessando também estar sem nenhuma paciência para ler ou ouvir falácias dos falastrões que nada de fato fazem, além de palpitarem sob o foco de um holofote qualquer, garantindo seus cinco minutos de desfocada fama. 

domingo, 2 de outubro de 2022

ROGANDO A DEUS...

Outubro chegou, trazendo com ele a responsabilidade de todos nós, quanto as escolhas de nossos representantes políticos que irão gerir o nosso país e o nosso estado e então, pensadora contumaz, coloco-me a analisar se de verdade em algum momento, estivemos preparados para cumprir tal tarefa.
Se não fomos devidamente preparados através de uma educação que despertasse em nós o senso crítico, aliado a uma visão mais ampla sobre ser e agir como um cidadão, enxergando e compreendendo os nossos mais básicos direitos e obrigações, como podemos balizar condutas, históricos pessoais e até realizações dos candidatos para uma gerência nacional se sequer sabemos distinguir o certo do errado?
Através das minhas infindáveis e silenciosas andanças políticas, fui encontrando infinitas pessoas que durante uma vida inteira, jamais saíram das cercanias de seus redutos vivenciais, algumas, talvez, tenham ido até Salvador ou Valença para uma consulta médica e só.
Então, como podem avaliar o que se passa em sua cidade e até mesmo, Estado e quanto ao Brasil, tudo fica impossível de ser sequer mensurado.


ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...