quinta-feira, 16 de junho de 2022

Nas ondas sonoras...

Pelo que me consta, o período de acasalamento das cigarras, acontece nos meses de outubro e novembro, quando então, os machos emitem sons que atraem as fêmeas. 

Aprendi que suas cantorias são as sinfonias da primavera tanto pela manhã como ao entardecer. 


Todavia, no meu jardim os mais de 100 decibéis de cantorias, chamou minha atenção agorinha, abafando os sons dos pássaros que cá estavam para o costumeiro boa noite. 

Pois é, até as cigarras estão esticando a comemoração do dia dos namorados e também, felizes vieram oferecer suas cantorias saudando Santo Antônio.

Seja lá, porque motivo, adorei tê-las no meu quintal, encantando este final de tarde quente e tranquilo.

Há quem delas não goste, assim como de tantas outras maravilhas da natureza, mas eu, as adoro desde a minha infância, onde aproveitava de seus sons e neles navegava por entre as ondas sonoras da imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir