terça-feira, 28 de junho de 2022

CANARINHO GENEROSO

 


Não sei o que está havendo, mas nem um só pássaro no jardim, tudo que posso ouvir, são seus cantos à distância, até mesmo o galo que neste instante, marcou presença no vizinho as sete da manhã.
O que é isso, minha gente!!!
Não posso sequer quebrar a rotina que até os pássaros, fazem greve de amor comigo?
Rapaz.!.
Pensando sobre isso, é claro que vou contextualizar, afinal, sou tão previsível que minhas raríssimas alterações, atingem como uma bomba nas expectativas daqueles que comigo convivem.
O que eles não mensuram, por conveniência própria de seus interesses, é que eu, também gosto de fazer diferente e acordar mais tarde, pode ser gostosíssimo, pois, nesta época do ano, as cobertas são como braços quentinhos a me enlaçarem.
Então, correr para sair delas, pra quê?
Se os pássaros me desprezaram, que posso fazer, além de lamentar seus egoísmos em só acharem que eles podem chegar e sair, nas horas que bem entendem, certos de que a Regininha, estará sempre à disposição para aguardá-los...
Bem isso é verdade, já que sou uma das últimas das fiéis, existente no planeta, mas também, sou uma das últimas a não conter os meus impulsos e fazer exatamente só o que me dá prazer.
E a prioridade neste amanhecer, foi ficar enlaçada no edredom, bem quentinha esperando o dia clarear.

Enquanto escrevo, um canarinho generoso vem chegando solitário, com seu piado delicado, talvez para me consolar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir