quinta-feira, 16 de junho de 2022

LÂMINAS DE UM LIQUIDIFICADOR

São quase oito horas da manhã deste sábado de sol fraquinho, iluminando o jardim e eu, ainda não consegui direcionar-me na escolha de um só tema, afim de escrever em meio a um turbilhão de ideias que pipocam em minha mente, umas acotovelando as outras, numa busca de primazia.


De certa forma, fico até lisonjeada com este agrado da universalidade em me presentear com tantos mimos de inspiração, mas confesso que é tão difícil escolher, quanto, não dispor de nenhuma, como acontece de vez em quando.

Mas aí, não satisfeito o universo resolve o meu probleminha, juntando tudo e batendo como se meus neurônios fossem lâminas de um liquidificador e após, um pequeno atordoamento, lá está o delicioso suco, repleto de nutrientes que juntos e por reconhece-lo de imediato, chamo de lealdade.

Esse é o sentimento mais poderoso que alguém pode desenvolver em si, pois com ele, caminhando lado a lado, está a gratidão, a fraternidade, o senso do reconhecimento da vulnerabilidade humana e o amor, trazendo consigo o perdão e a esperança.

Que neste dia, saibamos ser leais, primeiro conosco e depois, no reconhecimento do poder da vida que reside em nós e no tudo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...