sexta-feira, 24 de junho de 2022

FODA-SE DE MAMÃE...

 


As vezes como agora, sinto-me um absurdo peso, onde apenas o dinheiro seja capaz de pagar atenção e isso não é verdade, pelo menos, não o tempo todo e tão pouco de forma generalizada.
Escrevi a minha vida inteira, justamente para poder raciocinar cognitivamente, afinal, entre virgulas e pontos, tenho um tempinho para pensar no que escrevi, mas reparo neste instante, que jamais pensei no que ainda iria escrever.
Enquanto isso, fico aqui descobrindo sem querer, facetas do computador frente ao absurdo do meu imenso desconhecimento.
Meu Word pifou e meu filho estava ocupado demais ou aporrinhado demais por ter que trabalhar no dia de São João, sei lá, tudo que sei é que respirou fundo como sempre fez desde menino, numa imensa impaciência diante da minha total ignorância e aí, eu penso no quanto nós mães, somos dotadas de uma infinita paciência, justo para atender as necessidades de nossos filhos e quando crescem,, eles não têm a menor paciência conosco...
Ai ai, só rindo, porque chorar de nada vai adiantar, né?
Olho ao redor e tudo me parece tão bonito, o sol, os pássaros, todos presentes no meu Jardim aquecendo meu o corpo, suavizando a minha alma através de meus ouvidos com suas melodias.
Penso no quanto é difícil a convivência, mesmo a distância, principalmente com aqueles que amamos porque, justo com eles, nada fingimos, nada disfarçamos e aí, é que entra a sagrada compreensão, amparada no imenso amor que somos capazes de doar uns para os outros.
Sou uma pessoa difícil porque eu espero demais de mim e o mesmo dos outros e viver em harmonia, não é assim, afinal, cada um oferece exatamente o que pode oferecer.
Bendito é o ser humano na sua capacidade de dar e receber, seja lá o que for, mas quando se trata de atenção e consideração, Oh meu Deus, nada, absolutamente nada se compara a uma mãe em relação a seus filhos.
Hoje é dia de São João, estou ensaiando para ir na rua porque eu preciso comprar granola, afinal, na quarta-feira saí pra comprar e, comprei tudo que eu não tinha previsto na minha lista mental e esqueci do item principal.
Isso acontece com vocês também, porque comigo, sempre aconteceu, principalmente quando se trata de supermercado, onde tudo me parece tão grande, tão confuso.?..
Nessas Horas sinto muita saudade da minha funcionária Deolinda, que em tempos passados, lá pelos idos dos anos 80/90 era quem fazia as compras da minha casa e depois, nos últimos 20 anos, meu Roberto, não por gentileza, mas por prudência, pois, dizia que eu era um arraso e gastava sempre o dobro, por não comparar preços, além de comprar infinitas bobagens.
Aliás, minha filha, fala o mesmo e jamais me deixou sozinha num supermercado.
Que coisa viu !!
Encerro por agora, afinal, falei, falei e não disse nada que fosse do interesse de vocês, mas acreditem, foi de muito interesse para mim, porque eu descobri que eu posso simplesmente falar e o computador digitar.
Percebem que espetáculo descobri, tentando consertar o Word?
Portanto, finalizo feliz e agradecida pela impaciência de meu filho e pela surpreendente descoberta.
Esse é que é um foda-se em alto estilo....
Mamãe também sabe se vingar...
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir