quarta-feira, 29 de junho de 2022

CARTILHA DE DEUS...

 


Nesta manhã de São Pedro, o dia amanheceu acinzentado e friorento, afim de que não esqueçamos que o inverno chegou para ficar em seu tempo devido e que, o mínimo que devemos fazer é nos abrigar com mais cautela, aproveitando para dar aquela boa faxina em nossos armários emocionais, tirando, doando ou até mesmo, jogando fora o já roto e inútil.
Deus em sua suprema sapiência criou as estações definidas, num ciclo ininterrupto, para que em cada uma, pudéssemos compreender o real sentido de nossas vidas que consiste simplesmente em nos adaptarmos as maravilhas que cada estágio climático nos oferece, sorvendo e aprendendo a reconhecer, explorando e vivenciando, tanto as delícias de um sol pleno, como o rigor de um frio intenso.
Bendita natureza, livro escrito minuciosamente a mão por Deus, no supremo amor, para ser nossa cartilha de vida e liberdade, guia perfeito de nossa caminhada existencial, inspirador incansável de nossas mentes e emoções.
E ainda existe quem duvide de Deus...
Hoje, seria um dia de recordações que me fariam sofrer, afinal, foi no São Pedro que me casei em 1968 e hoje, já não tenho o que comemorar sem o meu Roberto, mas não, claro que tenho, afinal, sobrou-me as lembranças do dia mais lindo de minha vida, onde juntos e por toda uma vida, mantivemos uma preciosa parceria de amor.
A natureza é sábia e completa, se atentos estivermos para observá-la nesta corrida insana que vivenciamos nos sistemas humanos e sociais, nos quais, estamos inseridos.
Se no inverno, nos despirmos do inútil, certamente, estaremos com o fardo mais leve, para aguardarmos a bendita primavera, sem pesos extras, para dela sorvermos aromas e sabores que nos fortificarão para desfrutarmos de um verão, absolutamente perfeito.
Quanto ao outono?
Este é o sagrado tempo reservado a meditação, quanto a felicidade de nos sentirmos vivos, sempre prontos para recomeçarmos, seja lá o que for....

BOM DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir