sábado, 18 de junho de 2022

CULPA?

E aí, eu já estava determinada a ir tomar banho, quando li um comentário de uma amiga na postagem de um amigo fiscalizador das contas públicas que dizia: 

“Tudo isso está acontecendo por culpa do povo eles queriam mudanças agora aguente as consequências até 2024 e na senzala essa é boa kkkkkkkk”

Pois é...Penso e reajo com indignação...

Culpa devo sentir por exercer a minha cidadania em votar em alguém que acreditei que poderia fazer a diferença, agindo exatamente ao contrário do velho vício de administrar a nossa cidade, crendo que por estar de posse da chave do cofre, o erário público, seria seu por quatro anos?

Culpa por acreditar que pessoas que me pareciam ilibadas, não cumpririam as promessas ditas muitas vezes olho no olho?

Culpa por não deixar de acreditar que o bem comum, sobreviveria aos maus hábitos administrativos?

Culpa por ter enxergado e testemunhado infinitas improbidades com muitos coloridos, assim como palavras doces e bonitas e desejar que a mentira e a hipocrisia se perpetuassem?

Culpa por tentar buscar o diferente?

Não, eu não tenho culpa e não creio que alguém deva tê-la por amar o chão que pisa e o ar que respira.

Inércia, engessamento, idolatria, não posso me dar ao luxo de ter em relação a minha Itaparica.

Votarei mudando, seja lá quem for, sempre que na administração pública faltar o compromisso da ética e o consequente respeito para com o povo deste nosso paraíso. 

Culpa sentiria por aplaudir quem mantém a fome e a indignidade como bandeiras de arrecadação de votos.

Culpa eu teria por não ser capaz de enxergar o óbvio que esbofeteia com o deboche, o descaso e a arrogância em relação ao povo que o colocou no poder.

Culpa eu teria se tivesse deixado perder o meu respeito próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir