terça-feira, 28 de junho de 2022

SONHO IMPOSSÍVEL?

 

Acordei nesta véspera de São Pedro, tendo diante de minha mente uma imagem que de tão real, mais parecia estar de volta ao passado ao lado de minha amada Zizita(sogra), num dos sábados dentre tantos em que mais uma vez, carinhosamente fazia pequenos caracóis com os dedos em seus belos e lisos cabelos grisalhos e os prendia com grampos, afim de que no domingo pela manhã, ela pudesse soltá-los ir à missa sempre caprichosamente arrumada.
E aí, quando já tomando o meu cafezinho, ligo o notebook, lá está como primeira imagem Maria Bethânia cantando Sonho impossível e então, novamente fui levada pela minha mente a um dia qualquer do ano de 1977, quando indo trabalhar ao lado de meu Roberto na Av. Afonso Pena ( B.H), as 7.30hs da manhã, ficamos chocados com a mais terrível cena jamais antes testemunhada, afinal, no asfalto frio, lá estavam duas senhorinhas esbagaçadas pelas rodas de um caminhão frigorífico.
Não foi fácil o restante do trajeto até o Jornal de Minas, mas quando lá chegamos, corri para a máquina de escrever e depositei em palavras o que eu havia aprendido naqueles poucos instantes de mais um apenas amanhecer. Afinal, nunca mais eu abriria mão dos meus ideais, pois, naquele asfalto diante dos meus olhos, acreditei enxergar rosas surgindo do sangue da dor.
E aí, com certeza, escrevi o melhor texto de minha vida. "Aqui, deveriam nascer rosas"
O impossível, simplesmente não existe. É tão somente, escassez de recursos cognitivos que quando estimulados, meu Deus, operam milagres...
O que uma lembrança tem com a outra? Simplesmente tudo se for observado a lenda de que uma sogra, não pode ser como uma mãe amorosa para uma nora e juntas, viverem harmoniosamente se amparando, assim como uma tragédia, pode suscitar na mente de quem a constata, poemas de esperança.
E foi através deste caminho emocional que imprimi em minha vida que em um certo dia, desejei e dali em diante, jamais abandonei a ideia de transformar a minha Itaparica, num completo e bendito paraíso para todos nós.
Sonho?
Talvez para o preguiçoso ou acomodado...
Certeza para quem acredita que lutar é tão somente, não abandonar os sonhos...
Pode ser uma imagem de árvore, oceano e natureza

João Rivas Rivas, Sonia Regina e outras 13 pessoas
1 comentário
1 compartilhamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMPLES ASSIM...

Sou uma velha de 75 anos que só lamenta não ter tido aos 30/40 a paz e o equilíbrio que desfruto hoje. Sim é verdade que não tenho controle ...