quarta-feira, 3 de julho de 2024

EMOÇÕES EU VIVI...

Acordei com alguns temas em minha mente, mas aí, de repente, vejo-me diante de um vídeo onde a saudosa repórter Gloria Maria, entrevista Roberto Carlos, minutos antes dele se apresentar no Estádio do Ibiapuera, para o show de comemoração de seus cinquenta anos de vida, aliás, noite em que São Paulo, pausou em homenagem ao Rei da MPB.

Pois é... Logo a memória se ativou e lá estou eu aos 42 anos, mudando todo o meu trajeto de vida, não sabendo exatamente para aonde eu estava indo, mas convencida do tudo quanto, eu não gostaria mais de vivenciar.


Hoje, trinta e quatro anos depois, constato emocionada que consegui manter-me fiel aos propósitos daquela época, prestando atenção aos “detalhes” do tudo que fui vivendo, valorizando cada instante, mesmo quando me senti, uma “fera ferida”, onde então, agarrei-me ao amigo fiel, tecendo e recriando “emoções”, sempre amparada na fé e na inspiração de meu “Jesus”.

Pois é... Tantas semelhanças, não apenas comigo, mas com gerações que enxergaram nele e nas suas músicas o melhor contido em si, no ideal desejado, sonhos muitas vezes sufocados, lagrimas geralmente, contidas, sonhos inabaláveis.

Penso então, que quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo...

Afinal, de todos os abraços, o que eu nunca esqueci 

Com certeza, a mais estranha história que alguém já escreveu...

Portanto, vou telefonar dizendo -Que eu estou quase morrendo -De saudades de você ...

Penso então, que ele se tornou Rei, não por ser bonito e famoso, mas por possuir a magia em despertar emoções.

Regina Carvalho- 03.07.2024 Itaparica

OBS: Quando adolescente, usei as músicas que ouvia para adaptar meus escritos, assim, fui exercitando tanto a disciplina em escrever diariamente, como instigar a mente a ser criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...