Paixões que encantam meus olhos, excitam minha mente, estimulam os meus sentidos, garantindo-me a paz.
Todavia, somente com gente e a minha Buana, pude infinitas vezes, exercitar o abraço, o beijo ou simplesmente admirar, sentindo-os bem próximos, quando então, pude fechar os olhos e, apenas relaxar, sabedora dá mais segura proteção.
Pois é...
Simples assim... Se não fosse tão raro encontra-los, dirão alguns ou muitos, já que nos dias atuais as disputas em relação a tudo, andam tão acirradas, fazendo do outro, um adversário, um empecilho, um risco eminente.
A maioria, sequer é enxergado, quanto mais considerado e aí, perde-se a oportunidade em conhecê-los e com eles, poder desfrutar emoções únicas, certamente inesquecíveis.
E aí, penso naquelas pessoas que até a princípio, possuem a imagem de um altivo puro sangue, assim, como de um tigre ameaçador, mas que quando rompemos os preconceitos e os latentes medos e nos aventuramos a mais perto chegar, nos surpreendemos com a mais doce e amável das Buanas (pastora alemã capa preta, minha adorável companheira de longos anos).
São pessoas com as quais, sentimos vontade de estreitar em nossos braços, sentindo seus cheiros e suas texturas.
Criaturas incríveis que possuem o poder de despertarem o melhor de nós, levando-nos a compreender que viver é bem mais que trabalhar, comer, sair de férias e transar...
São lindas criaturas que nos estimulam a sair do lugar comum, só para apreciarmos uma flor, uma gota de chuva, a imensidão misteriosa do mar, o fluxo ininterrupto de um apenas riacho, a delicadeza de um aroma, o sabor de uma fruta, a incansável insistência da vida em se expor, só para induzir a nos apaixonarmos por ela.
Penso então, que o outro pode ser aquele universo sensorial a nos despertar, afim de melhor usufruirmos do aqui e agora, razão única para existirmos cercados de labutas e prazeres, deixando o ontem como referências e o amanhã como um provável a ser conquistado.
Bom dia, com os cavalos, tigres e Buanas, que possa enxergar e trazer pra si.!!!
Regina Carvalho- 07.02.2024 -Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário