sábado, 17 de fevereiro de 2024

ÉTICA

Criança levada que tenta escapulir ao menor descuidou ou tentação, daí a importância de conhece-la mais profundamente, principalmente, na área do escapismo e das inocentes concessões.

A ética não é variável e muito menos pontual e sim, como o ar que se respira, constante e insubstituível para a manutenção de uma vida livre.

A ética oferece a liberdade de escolha, assim como o espaço livre para que se possa voar sem entraves, correntes ou qualquer elo de aprisionamento entre o ser humano e o tudo mais.

Não se deve fazer e agir desta ou daquela forma, não porque seja errado e sujeito a punições, mas unicamente por não parecer adequado e bom.

Quando se age com ética, valoriza-se o justo e o nobre, exaltando-se o belo, o inviolável.

Várias são as tormentas vivenciais, capazes de fazer o ser humano, optar pela ética, fazendo saltar de sua mente a bendita consciência, que a partir daí, não mais se deixará corromper, tal qual, os aromas imutáveis da terra molhada, depois das fortes chuvas.

Estar atento é imprescindível, pois, as tentações são constantes e as justificativas infindáveis e até a mais resistente consciência, pode sucumbir diante do provável, do sempre desejado.

Mateus 26.41

‘Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”.”

Regina Carvalho-17.02.2024 Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir