sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

FRATERNIDADE

Bem cedo, pela manhã

Sozinha eu estava entre a chuva e as lembranças

Então, tu chegas, bendito amigo 

escancarando o meu coração.

Ofertando-me palavras doces 

num poema de poucas estrofes 

sem sequer, uma só rima.

Tudo dito de improviso

numa suave ternura 

A quem tanto, necessitava.

Doce poeta, que logo bem cedo

Derramou sobre minha alma

 gotas de sensibilidade

em palavras simples dá mais sublime amizade

Preenchendo o vazio 

deixado em mim, pela saudade.

Boa noite, senhor das palavras

Que trouxe ao meu dia, 

Brilho e leveza

Boa noite, meu anjo poeta

Que num só ritmo e numa só métrica.

Manteve a chuva lá fora

Enxugando as lágrimas que silenciosamente, 

escorriam de mim...

“Amigo de verdade é todo aquele

 que não espera o outro pedir socorro.

É todo aquele que atento,

 divide o riso, a dor e a sensibilidade.

“Este texto ofereço aos amigos, irmãos camaradas que de perto ou de longe, estão sempre presentes.

A estes espetáculos da fraternidade, o “eu te amo”, é tudo quanto, resume a minha gratidão”.

Regina Carvalho- 23.02.2024 - Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...