sábado, 24 de fevereiro de 2024

Cansei, mas fazer o quê?

De repente, mas será que foi mesmo de repente ou só agora, é que finalizei?

Poxa quanto lero lero para expressar sem culpas, o quanto, precisei sofrer para concluir, que o que mais acabei fazendo na vida, foi pagar para poder viver. E que estou de saco cheio, só de ter que pensar nisto.

Então, como não posso deixar de pagar, pego a minha revolta íntima, coloco no saco dos sapos que preciso engolir e transformo pelo menos o que está ao meu alcance e aí, percebo surpresa, que não fiz outra coisa, contrariando a droga do sistema em tudo quanto, mesmo levando porradas, estava ao meu alcance. Tipo criança birrenta, adolescente irritante, adulta inconsequente.

E agora, nesta bendita idade, onde, afinal, pela longevidade, sou um somatório destas três fases, destampo a panela e deixo o vapor dos desnecessários se perder no espaço, enquanto, invisível, sigo o caminho que me resta caminhar, carregando apenas, o mínimo de contas a pagar, mas sem a panela pesada, repleta de sentimentos recalcados, emoções frustradas e um amontoado de manias que chamo de bugigangas, que só serviram para pesar e nada mais...

Que alívio meu Deus!!!

Regina Carvalho-24.02.2024 Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir