terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

VIVENDO E APRENDENDO...

Na tarde de ontem, vi e ouvi a revolta da passarinhada, que transformou meu jardim e a circular varanda em campos de batalhas, com direito  as algazarras ainda não ouvidas, além de uma bagunça extrema com a destruição de velhos e novos ninhos, amanhecendo o dia de hoje, repleto de penas, cocos e ovinhos por todos os lados, o que me faz pensar que os temperamentais sabiás lutaram bravamente, mas não conseguiram salvar seus ninhos e aí, terão sido os bem te vis cansados de serem enxotados do sossego de seus galhos que, unidos aos papa capins e assanhaços e tantos outros, resolveram dar uma coça bem dada nos sabiás, abusados metidões da valentia?

O que eu sei é que sobrou pra mim, limpar os estragos...

Pois é, vivendo e aprendendo...

Afinal, quando sozinhos somos incapazes de vencer os inimigos que nos oprime, o melhor a se fazer é unir forças, buscando parceiros também sofredores para juntos, irmos pra cima, obrigando os “sacripantas” a descerem do salto, baixarem as crinas dos seus contínuos abusos.

Êta natureza bendita, incansável nos ensinamentos que se bem observados, mostram caminhos e estratégias a serem copiados.

SACRIPANTAS- Pessoa desprezível que não demonstra nem possui dignidade; que engana de maneira proposital; velhaco. Pessoa que é indigna; patife. Pessoa que demonstra ser beata, mas não é.

Regina Carvalho- 13.02.2024 Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...