sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

SE EU QUISER FALAR COM DEUS

Acabei de ouvir esta música que um querido amigo mandou para mim, sabedor que é da importância em ouvi-la para que não nos permitamos esquecer que, até mesmo para falar com Deus, precisamos estar despidos das falsas necessidades, dos lamentos, das culpas e da arrogância, parceiras cotidianas que fecham a bendita porta de acesso a liberdade em apenas ser um ser, precisando falar com Deus.


Estas, são atitudes que não dependem de nada e de absolutamente mais ninguém, apenas e unicamente da disposição individual de verdadeiramente, encontrar-se com Deus.
E quando, finalmente há o encontro com Deus, tudo se transforma, fazendo-o dali em diante ser visível, travestido em mil faces, abrindo passagem para o sempre inusitado e confortável para todo aquele, que ao invés de acusar, busca compreender, antes de lamentar, agradece por estar despido da arrogância, maldito sentimento que o impede de ser humilde.
E sem o sagrado sentimento autêntico da humildade, não há um legítimo amor, luz maior interior, capaz de iluminar os caminhos que levam ao pai.
E este, pode estar transfigurado no vizinho, no amigo, no filho ou simplesmente no tudo mais que se for capaz de enxergar com os olhos despidos da arrogância e do medo, camuflagens insistentes que permeiam a mente humana, fechando-a para o brilho maior do encontro com Deus.
Isso que escrevo, não é literatura e muito menos tema para uma tese filosófica e sim, constatação pessoal que repasso insistentemente a todos que me leem, pois há muito, convivo deliciosamente com ele, através das carinhosas atenções que me chegam, muitas vezes de muito longe e de criaturas, com as quais, pouco convivi ou sequer eu tenha trocado olhares, mas que imediatamente, me fazem ter a certeza de que estou falando com Deus, reforçando a paz que me envolve, e o sentimento em me sentir a criatura mais abençoada desta vida.
E aí, tudo bem, sempre tudo fica bem...
Mesmo em meio a esta pandemia que assusta e até nos fere, levando de nós, amigos e amores é preciso que não seja esquecido que viver falando e estando com Deus, tudo se harmoniza, equilibra e nos faz feliz, repletos de gratidão.
E aonde reside a gratidão, reside a liberdade e o nosso bendito Deus é encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir