sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

FALANDO DAS MARÉS

 

O dia amanheceu clarinho, prometendo sol pleno e já posso ver minha mangueira abraçada por ele,

 em seu todo majestoso.

Que beleza, meu Deus!

As vezes ele recua, tendo que duelar com as teimosas nuvens que mesmo fracas, insistem em se estabelecer neste espaço celestial e, enquanto assisto esta disputa de poderes, penso em mim e no muito que tive de duelar ao longo de minha vida, tanto e tão dolorosamente, que exauri minhas forças e já não duelo mais.

Desisti?

Não, apenas me adapto as mudanças de tempo e de espaço, não contrariando a correnteza que hoje reconheço, não mais ter forças para combater.

Prefiro o nado livre sem escolher marés, pois já as conheço em suas variantes levianas, capazes de nos surpreender de um instante para o outro e tudo que preciso é estar atenta para não me afogar.

Falando assim parece fácil, mas não é...

Nada mais é igual?

Mas nunca foi igual, apenas eu não observava a leviandade das marés e nelas, me atirava de peito aberto e braçadas firmes, acrescentando às águas, minhas lágrimas de dor e desilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...