segunda-feira, 26 de junho de 2023

BOM DIA!!!

Debruçada à janela, apreciando o dia clarear e ouvido a orquestra de variados pássaros executarem sua sempre inédita e fantástica sinfonia, uma nuvem se aproxima e abre suas comportas despejando sobre nós, seu bendito manancial que ao chegar nas plantas e finalmente no solo, produz sons que acabam por completar a sonorização desta segunda-feira, despertando em mim, a curiosidade em identificar cada nota produzida a partir das diferentes plantas, recordando-me do quão incrível é o movimento melódico de uma apenas gota de chuva.

Quis possuir os ouvidos absolutos de meu irmão Eugênio de Carvalho diante de uma orquestra, a firmeza e sensibilidade de meu pai, na criação de um mosaico em mármore ou granito e a sensibilidade em abraçar as ondas do mar de Ipanema, como minha mãe o fazia em amorosos e ritmados movimentos.

E de tanto observá-los, acabei apaixonando-me pela vida, fazendo de seus naturais movimentos, espetáculos estimuladores para a minha própria vida.

A nuvem esgotou seu manancial de variados sons, deixando os pássaros em seus protagonismos recebendo festivamente este novo dia, sem se incomodarem com algumas goteiras que escorrendo do telhado, parecem bumbos compassando a breve chegada de mais um dia de sol.

Tento não deixar que nada me escape ao encantamento de minha alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMPLES ASSIM...

Sou uma velha de 75 anos que só lamenta não ter tido aos 30/40 a paz e o equilíbrio que desfruto hoje. Sim é verdade que não tenho controle ...