segunda-feira, 5 de junho de 2023

Incorrigível colecionadora de belezas

 PRA TODOS OS LADOS que nos viremos, existe uma beleza para ser admirada, até mesmo, aonde a pobreza e o abandono, há muito tenha carimbado o seu destino, afinal, por lá existem vidas e toda vida merece ser admirada, nem que seja, pela força bendita da resistente sobrevivência.

E aí, como uma incorrigível colecionadora de belezas, vou pinçando aqui e acolá, exemplares preciosos e armazeno-as nas lembranças, através de meus olhos, sem jamais esquecer-me de suas texturas, aromas e sabores que extraio de afetuosos abraços e beijos, sem desperdiçar absolutamente nada.

O feio e desprezível existe, grosseiramente tentando empanar as sempre presentes belezas, mas confesso que desses, desvio o caminho, só deles lembrando vez por outra, como faço agora em textos e versos, para vomitar minha dor por saber que existem e tantos malefícios, são capazes de produzirem, se algum tipo de poder conseguirem alcançar.

Existira sempre muitas possibilidades para se erradicar a fome, bastando apenas, humanização sem discursos e mais ações, colocando numa prática séria e respeitosa os programas sociais já existentes, sem que os mesmos, não sejam descaradamente roubadas pelas ações ocasionadas pelas improbidades públicas de todas as ordens.

"Penso então, que onde existe a presença da fome, não há progresso e muito menos sucesso, tão somente, indignidade social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...