quinta-feira, 7 de abril de 2022

O BAILE

Neste instante, depois de tomar uns golinhos de café quente com leite pingado e de responder aos meus queridos leitores e amigos do facebook, olho o jardim através da janela e só os grilos estão presentes no aguardo, assim, como eu, da chegada dos animados pássaros.


Enquanto isso, aproveito para sorver o cheirinho de vegetação e terra molhada, como se a cada milionésimo de segundo, houvesse uma explosão invisível e absolutamente silenciosa, expandindo esses aromas que saltando das profundezas da terra, adentram através de minhas narinas, simplesmente meio que anestesiando minha mente de qualquer resquício de ainda alguma dor existencial, varrendo cada filamento desta minha matéria perecível, preparando-me e enfeitando-me para o grande baile de mais um dia de vida plena.
Já a festa vai começar, e eu, preciso estar pronta como uma sempre animada criatura que espera ardentemente poder adentrar nos salões da vida, acompanhada da universalidade.
Enquanto termino minha preparação, posso ouvir meus acompanhantes chegarem com seus cânticos matinais, preparando o bendito ritual da triunfal entrada no recinto ornado e chique desta quinta-feira.
Dou uma paradinha, fazendo da tela do notebook, meu espelho, e confiro atenta cada detalhe que vejo refletido e aí sim, sinto-me pronta para mais este acontecimento de minha vida e então, sorrindo e fazendo as palhaçadas de sempre, ofereço um bom dia a mim e a você que generosamente, também me acompanhará neste baile de mais um bendito dia.
👇👇👇 Irreverente como sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...