segunda-feira, 4 de abril de 2022

INFINITO DE CADA UM DE NÓS

Vou estudar a respeito, pois, são seis e trinta desta manhã e são raros os pássaros que já estejam por aqui, dando-me a impressão de que nesta época do ano ou pelo menos neste ano, eles preferiram em sua maioria irem para outras bandas.

Será que tem relação com o outono?

Sempre foi assim nos anos anteriores ou fui eu, que observei pouco?

Estarei este ano mais sensível e portanto, percebendo mais atentamente o tudo mais deste meu universo pessoal?


Ontem a noite, conversando com um amigo de duas décadas, de repente estávamos rindo de nós e do tanto que mudamos nosso histórico nestes anos em que juntos resolvemos estudar a vida do mestre Jesus, constatando os efeitos que ocorreram conosco, sem que tivesse havido qualquer predisposição para tal.

Na realidade éramos apenas, dois seres humanos curiosos e ávidos em dedicarmos nossos dias a causas mais leves para nossas mentes e assim fizemos, cada qual, com as ferramentas que dispunha.

Ele, começou a construir literalmente uma Igreja e eu, debrucei-me sobre os estudos sobre Jesus e ambos ao longo do tempo, nem percebemos, mas fomos tijolo a tijolo, palavras a palavra, assim como com os registros diários, formatando mais que uma nova visão de vida, porque, levedamos nossas mentes e consequente alma ao ponto de ontem, num abraço fraterno e adoravelmente alegres, chegarmos a conclusão que nossa paz é tão grande e inenarrável que as vezes, acreditamos não sermos mais deste mundo.

Os corpos com certeza, mas as almas, essas voam com a leveza das borboletas, a precisão dos beija-flores e os nossos olhos e sentidos, absolutamente integrados as mentes, sem qualquer ansiedade.

Penso então, que nada é por acaso nesta caminhada existencial, tudo e todos nos chegam no exato momento em que precisamos algo aprender, mesmo quando as perdas se apresentam e no caso de ambos, ela veio pesada em algumas ocasiões.

Afinal, ele perdeu dois lindos e jovens filhos e eu, além dos bens materiais, perdi o meu Roberto, todavia, num balanço sem disfarces, admitimos que apesar de todas essas mudanças drásticas, estávamos em paz e enxergando a vida como um brinde a ser reverenciado com a nossa gratidão.

Bom dia a você que me lê, rogando ao Jesus bendito, capaz de promover reformas impensáveis, que possa estar presente em suas vidas, na aceitação do tudo quanto, você não possa modificar, assim como, ir ao encontro amoroso do tudo quanto, só depende de você para se tornar real, tornando o impossível, palpável, na busca do infinito de si mesmo.

Uma semana abençoada para todos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir