sexta-feira, 15 de agosto de 2025

ORAI E VIGIAI

Estou neste instante, escutando o preciso Noturno de Chopin, melodia que tem a capacidade de abrir as minhas comportas emocionais, ligando-me com fios vibracionais invisíveis ao universo  de mim mesma, onde então, me sinto absolutamente segura.

Esta viagem, faço prazerosamente desde a minha infância, pois, por lá, tudo me é familiar e acolhedor, permitindo-me relaxar para sorrir ou chorar as alegrias e tristezas que sinto do lado de cá, neste território terreno, onde águas turbulentas, vez por outra, misturam-se as minhas, normalmente serenas.


Penso no quanto sempre fui abençoada por estas vibrações universais que como margens seguras, seguiram incansavelmente o volume de minhas água pelos trajetos do meu caminho existencial, evitando transbordamentos desnecessários, enquanto, meus olhos fixados ao céu, seguiam pássaros e borboletas, desconsiderando a contaminação que a distração poderia trazer a minha natural paz, já que o belo celestial, sempre foi o meu fascínio, levando-me a crer que pássaros e poesias sempre andavam juntos, o que jamais foi no mundo pratico dos fatos, uma realidade.

As benditas intercessões salvadoras sempre chegaram ora através de suaves imagens reveladoras, ora como trancos violentos que me tiravam da inércia, da empolgação ou do absurdo da ignorância, movida pelo primarismo da vaidade.

Ontem, chegou como um vento forte, trazendo consigo a escuridão das tempestades, travando-me e ao mesmo tempo, conscientizando-me do quanto sem luz, não sobrevivo...

Penso mais uma vez convencida, que a vida incansável nos envia sinais e tudo de que precisamos é de estar atentos a eles...

Afinal, bons ventos, sempre trazem com eles, os selecionados aromas que recolhem pelo caminho, enquanto, as tempestades, arrastam os lixos e os chorumes, contaminando e destruindo, num arrastão sem precedentes.

 "Orai e vigiai" é um chamado para uma vida de conexão com o nosso Deus, sempre presente em nossas consciências, numa constante atenção e discernimento espiritual”. 

Regina Carvalho- 15.8.2025 Tubarão S.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Alhos e Bugalhos

Confundem-se os passos, num chão de pedras e flores, onde a alma grita em silêncio e o olhar quer apenas ser ouvido. Misturam-se alhos aos b...